quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Jogadores desempregados participam de projeto para manter a forma.

Enquanto alguns clubes começam a se organizar para a temporada 2018, como o América-RN e o Globo FC, o futuro para muitos jogadores é uma incógnita. Nem todos conseguem clubes para jogar, muito menos para realizar uma boa pré-temporada. Para aproximar os atletas que estão atualmente desempregados da realidade diária de uma equipe, entra em ação o projeto "Mantendo a Forma", desenvolvido pelo Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Rio Grande do Norte. Pelo sexto ano seguido, a iniciativa busca deixar o jogador bem preparado para retornar ao mercado.
- Os atletas entendem que o projeto têm um embasamento muito profissional, pois os trabalhos são direcionados assim como em um clube de futebol, inclusive para que haja esse engajamento e, assim que forem solicitados, possam estar próximos do ideal. Fazemos todo esse acompanhamento também para que, na hora que um clube solicite, possamos disponibilizar os parâmetros coletados de cada um. O nosso objetivo é esse: prepará-los - disse o ex-zagueiro Robson, que está à frente do projeto.

Atualmente, 10 atletas - 9 de linha e um goleiro - fazem parte do projeto, que tem a duração prevista de dois meses. Desde o dia 13, são três treinos por semana. Robson explica que a intenção do projeto é apenas dar o suporte necessário e trabalhar única e exclusivamente na preparação dos jogadores para uma possível sequência nos clubes e não há nenhum processo de "indicação", o que, nas palavras do "Capitão", configuraria, um agenciamento. O que existe, na verdade, é uma assistência ao atletas - um dos papéis do sindicato.

Um dos que fazem parte do projeto e segue a rotina de treinamentos é Juninho Bahia. Com passagens por vários clubes do Nordeste - seu último clube foi o Atlético de Alagoinhas -, o meia radicado em Natal participou de todas as edições da iniciativa até hoje. Ele destaca a importância da realização de ações como o "Mantendo a Forma", principalmente no período onde a maioria dos times está em fim de temporada e o restante ainda está se preparando para começar os trabalhos para o ano seguinte - o provável destino de Juninho em 2018 é o Jequié, da Bahia.
- Atleta não pode estar parado. Hoje, no Brasil, poucos campeonatos ainda estão em atividade. Aqui, nós atletas encontramos toda a estrutura. Fazemos a parte física, exames, amistosos também, para que possamos estar nos preparando para, em 2018, estar jogando bem no clube que nos contratar e fazer um bom campeonato - disse Juninho.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário