terça-feira, 14 de novembro de 2017

ABC : Vice-presidente renuncia e ABC terá novas eleições no dia 25 de novembro.

O vice-presidente eleito do ABC, Rodrigo Salustino, renunciou ao cargo nesta segunda-feira. Com a saída do presidente Judas Tadeu na sexta-feira passada, o dirigente, que estava licenciado desde agosto, assumiria a função, seguindo as determinações estatutárias do Alvinegro. No entanto, ele abdicou do cargo.
Nesta segunda, ele entregou uma carta ao presidente do Conselho Deliberativo, Cláudio Emerenciano, em que abria mão da presidência. Salustino alegou que o cenário político atual do clube é conturbado e que buscou apoio para "viabilizar" o seu nome, mas não conseguiu o suficiente.
O dirigente disse que "apesar de muitas palavras de incentivo e mensagens de apoio, até mesmo de pessoas que eu nunca imaginei, não se mostrou possível essa composição com meu nome à frente". (Confira a carta abaixo).

Com esse novo contexto, o Conselho Deliberativo do ABC já determinou a data para as novas eleições, que irão eleger um mandato tampão: 25 de novembro. Os candidatos terão do dia 15 até o dia 20 para a composição das chapas.
- O edital já foi encaminhado e será publicado nesta terça-feira. A eleição acontece no dia 25, porque ainda é necessário o prazo para inscrições de chapas, impugnações e outros fatores relacionados a esse processo. Nessas eleições apenas os conselheiros votam para a escolha do novo presidente - explicou Cláudio Emerenciano ao GloboEsporte.com.

Enquanto não há a definição do novo nome, Paulo Tarcísio, o conselheiro mais antigo, segue como presidente. No estatuto, Cláudio Emerenciano, presidente do Conselho Deliberativo, assumiria a função, mas ele tem um impedimento por ser funcionário do Ministério Público.
O novo presidente eleito do ABC cumprirá mandato tampão até o final de 2018, data em que se encerraria o triênio da gestão Judas Tadeu e Rodrigo Salustino. Neste período, serão convocadas novas eleições, como já previsto no estatuto do clube.
A comissão eleitoral para o processo do próximo dia 25 será composta por José Alexandre Pereira Pinto (presidente), Clenildo Xavier de Souza (membro) e Hilton Ribeiro Marinho (membro).

Confira a carta de Rodrigo Salustino:

“Nesse momento, o ABC atravessa um momento conturbado. O que mais me preocupa é o aspecto político, cenário no qual há uma inegável divisão. Tenho consciência de que, para sair dessa crise, é necessário mais que talento, mais que capacidade. É essencial um somatório de forças convergentes, para que as dificuldades sejam superadas. Pensando nisso e sem nenhum sentimento de vaidade ou ambição pessoal, procurei sentir a viabilidade de meu nome. Procurei, no decorrer da semana passada, os atuais diretores, também ex-presidentes, conselheiros e torcedores do clube para conversar e tentar uma composição entre todos. Composição capaz de viabilizar o clube e seguir com uma gestão que foi vitoriosa e comprometida, com avanços que o ABC precisava. Vi que apesar de muitas palavras de incentivo e mensagens de apoio, até mesmo de pessoas que eu nunca imaginei, não se mostrou possível essa composição com meu nome à frente.
Então, pensando no ABC e somente nele, abro espaço para que surja um novo nome, com melhores chances de unir correntes divergentes do clube. Reitero, no entanto, meu compromisso com a instituição ABC Futebol Clube, e me coloco à disposição sempre, para ajudar a superar as dificuldades e retomar as vitórias”.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário