quarta-feira, 19 de julho de 2017

SERIE "B" : Ruy marca no fim, América-MG cola nos líderes e afunda o ABC no Z-4.

Tem se tornado rotina Ruy ser o salvador do América-MG nos jogos da Série B. Nesta terça-feira, no estádio Frasqueirão, em Natal, com um gol aos 46 minutos do segundo tempo, o meia garantiu a vitória do Coelho por 1 a 0 sobre o ABC, que garantiu o nono jogo seguido sem derrota na competição e empatado com Guarani e Juventude na liderança. Ele já tinha feito isso no triunfo por 2 a 0 sobre o Boa Esporte, há duas rodadas. Já o time potiguar faz caminho contrário, pois sofreu a sétima derrota seguida e amarga a vice-lanterna.
Na tabela da Série B, o América-MG tem 27 pontos e só perde nos critérios de desempate para os dois concorrentes. O Guarani, que empatou por 2 a 2 com o Ceará, em Campinas, tem uma vitória a mais (oito contra sete), enquanto o Juventude - empatou por 1 a 1 com o CRB - tem o mesmo número de vitórias que o Coelho, mas ganha no saldo de gols (10 contra nove). Já o ABC continua com 12 pontos.
Na próxima sexta, às 19h30 (de Brasília), o América-MG recebe o Figueirense, no Independência. No dia seguinte, às 16h30, a equipe potiguar visita o Criciúma, no interior catarinense.

O jogo


Melhor na tabela que o ABC, o América-MG começou melhor a partida, explorando os chutes de fora da área com o estreante Giovanni. Mas logo a equipe potiguar equilibrou e passou a comandar as ações. Aos 9, a melhor chance. Zotti recebeu na área e mandou a bola na trave. Aos 30, foi a vez de Daniel Cruz. O também estreante limpou a marcação e chutou de fora da área, com a bola passando por cima do gol.
A segunda etapa também teve poucos lances de gol, mas todas do Coelho. Na primeira, aos 3, Luan chutou de fora da área, e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Nos minutos 22 e 23, foi a vez de Bill ter chance. Na primeira, recebeu na cara do gol e chutou para a defesa de Edson. Em sequência, recebeu passe na entrada da área, chutou, mas foi travado pela marcação. Aos 27, Lucas Coelho cabeceou na área, mas João Ricardo impediu o gol do ABC. O gol que garantiu a vitória americana só saiu nos acréscimos, aos 46. O meia do América-MG carregou a bola do lado direito para o esquerdo e chutou rasteiro para vencer o goleiro Edson. Tristeza para o ABC, alegria para o Coelho.
FONTE :GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário