terça-feira, 18 de julho de 2017

No ABC, Geninho considera protesto "normal" e tem conversa com torcedores.

O momento ruim na Série B do Campeonato Brasileiro levou um grupo de torcedores do ABC a protestar durante o treino de segunda-feira, véspera do confronto contra o América-MG. Além da faixa com a frase "Ou joga por amor, ou joga por terror", uma organizada ainda cantou o hino do clube de costas para o gramado. Na entrevista coletiva, Geninho disse que a cobrança é compreensível, considerando a série negativa da equipe na competição.
- Eu acho que é uma manifestação normal, dentro da situação do clube. O clube não vem ganhando, vem em uma situação negativa, vem de seis derrotas. Nada mais natural do que o torcedor esteja descontente. Nada mais natural que, principalmente as torcidas organizadas, de repente se manifestem, durante um treinamento. Isso é uma coisa quase que normal dentro do futebol brasileiro. Mas o comportamento deles foi altamente elogiável. Eles fizeram o seu protesto, mandaram o seu recado, mas de forma pacífica - disse o técnico abcedista.
Após a movimentação realizada no Estádio Frasqueirão, alguns integrantes da torcida tentaram conversar com os jogadores. Para blindar o elenco e manter o foco na partida contra o América-MG, o próprio Geninho recebeu representantes de três torcidas organizadas para uma conversa reservada em uma sala na sede do clube. Segundo o treinador, o encontro foi importante para esclarecer algumas situações e evitar que elas tomem um rumo diferente.
- Depois (do treino) alguns chefes de torcida pediram que houvesse algum papo, a princípio com os jogadores. Eu disse que era melhor falar comigo. Então nós ficamos ali praticamente uma hora. Conversamos, eles expuseram suas reivindicações, expuseram algumas situações. Eu procurei esclarecer dentro daquilo que me competia. Passei a eles algumas coisas que eu acho eles precisavam saber (veja os tópicos abaixo), porque tem se falado muita coisa em torno do ABC que não é a realidade - disse Geninho.

Pontos esclarecidos por Geninho

Salários atrasados?
- Tem se falado em atraso de pagamento e isso não existe aqui. O ABC pagou (os salários de) junho. Foram pagos no quinto dia útil, no dia 7 o salário da CLT. Como todo clube, costuma pagar imagem no dia 20, 25. Tem clube que está devendo três, quatro imagens e o ABC não está. Se pagar agora dia 25, fica rigorosamente em dia. Nós temos dois ou três bichos atrasados. Como o bicho é pequeno, porque eles recebem uma parte e fica acumulado. Eu acho que isso pode ser quitado muito fácil. Então, em cima de todas as dificuldades, tem que se elogiar muito a diretoria do ABC porque tem procurado cumprir com os jogadores tudo aquilo que foi acordado. Acho que isso é uma maneira até inteligente de se comportar, porque dá à diretoria a chance de cobrar.

Racha no grupo?
- Sobre o grupo, não tem disse-me-disse de jogador contra jogador, não tem disse-me-disse de jogador contra treinador. O ambiente é ótimo entre jogadores, comissão técnica e funcionários. Talvez um dos melhores ambientes que eu trabalhei, tanto que um dos fatores que fez com que eu permanecesse aqui foi uma reunião dos jogadores, todos eles, quem estava jogando e os reservas após o jogo, pedindo para que eu ficasse, pedindo para que a gente continuasse nessa caminhada juntos.

Queda de rendimento
- O que está acontecendo é que o time não vem bem. Eu acho que nesse último jogo nós já melhoramos um pouco a produção. Como eu disse, houve uma queda técnica muito grande do time, do grupo. Houve uma queda técnica individual de algumas peças importantes que já nos ajudaram muito e, no momento, não estão vivendo um bom momento. Isso é uma coisa natural de acontecer na vida do ser humano. O jogador é um ser humano, ele tem altos e baixos. Em cima disso, a diretoria, consciente, está tentando trazer reforços. Provavelmente amanhã (terça-feira) a gente já estreia um, que é o Daniel (Cruz). Provavelmente até o final da semana chegarão mais dois. Então o grupo vai ficar mais encorpado e a gente tem essa grande esperança de reverter essa situação o mais rápido possível.
FONTE :GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário