quinta-feira, 13 de julho de 2017

AMÉRICA - RN : Guto lembra eliminações com Fortaleza para alertar América-RN.

O empate por 0 a 0 com a Aparecidense no jogo de ida dá a possibilidade de o América-RN conquistar a classificação para a terceira fase com uma vitória simples na Arena das Dunas, neste sábado. Mas, depois do pesado treinamento desta quarta-feira, no palco do jogo, o volante Guto alertou para o perigo do resultado, já que viveu uma experiência semelhante no Fortaleza, na disputa da Série C. O jogador estava no elenco do Tricolor cearense nas eliminações diante do Macaé, em 2014, e do Juventude, no ano passado.
- É decisão e nós não podemos errar. São detalhes. Não tem jogo fácil em mata-mata. Tive a prova disso duas vezes pelo Fortaleza. Saímos com dois 0 a 0 nos jogos fora de casa e, em casa, empatamos em 1 a 1. São situações difíceis. Nós temos time para fazer um bom jogo, para ganhar, mas sabemos que o time deles é muito bom, com jogadores conhecidos e que nós não podemos vacilar - alertou.
Nas duas oportunidades lembradas por Guto, o Fortaleza fez a melhor campanha da primeira fase da Série C, empatou os jogos fora de casa sem gols, mas acabou eliminado após empates por 1 a 1 na Arena Castelão. O América também teve a melhor campanha da Série D deste ano e a única vantagem que possui é a de atuar como mandante na segunda partida, o que incomoda o volante.
- Você sai como primeiro colocado e não tem vantagem de nada? Um resultado de 0 a 0 lá e aqui com um empate (com gols) nós podemos deixar tudo o que fizemos no campeonato, em que nós fomos líderes do começo ao fim. Com dois empates nós podemos sair. Então, é uma situação difícil, mas nós temos um time muito qualificado para fazermos o resultado positivo - ressaltou.
Guto acredita que a Aparecidense não vá atuar de maneira defensiva na Arena das Dunas, já que um gol pode facilitar a vida do time goiano.
- Eu conheço vários jogadores deles e eu acho que não (virão apenas para marcar). Eles têm vários jogadores com qualidade para sair para jogar. Eles não têm essa situação de marcação muito forte. Ele vão jogar, sim, vão tentar fazer um gol, porque com um gol praticamente força a gente a fazer dois, não tem jeito. Então, vamos ter paciência, tranquilidade para sair com o resultado positivo - frisou.
FONTE :GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário