quinta-feira, 20 de julho de 2017

ABC viaja para SC com o objetivo de "construir nova página" na Série B.

O ABC viajou no início da tarde desta quinta-feira para Santa Catarina, onde enfrenta o Criciúma neste sábado, em duelo válido pela 16ª rodada da Série B. Com as lesões do atacante Nando, do lateral-esquerdo Eltinho e do zagueiro Oswaldo, a primeira missão de Márcio Fernandes, anunciado como novo técnico alvinegro, será encontrar os substitutos para montar o time titular. Provável "herdeiro" da vaga do lesionado Eltinho, Marquinhos frisou que o adversário também vem de derrota e que há esperança de mudar a situação com a chegada no novo comandante, que já irá para a beira do gramado na partida contra o Tigre.
- A gente não vem passando por um bom momento, a gente vem com algumas derrotas. Mas agora tem uma nova página para ser construída. Vamos ver o que o treinador tem (para passar), vamos encontrar com ele em Florianópolis, trabalhar com ele já no treino para fazer um grande jogo e conquistar a vitória. O Criciúma também vem mal, vem de derrota. Pode ter certeza absoluta que a gente vai reverter essa situação e colocar o ABC em uma posição melhor no campeonato - disse o lateral antes do embarque.
Para Marquinhos, o fato de não ter atuado com regularidade na temporada não vai atrapalhar o entrosamento, já que vem treinando com o grupo desde o começo do ano e tem entrado em algumas oportunidades, como aconteceu diante do América-MG, após a lesão de Eltinho.
A delegação alvinegra se encontrará em Florianópolis com Márcio Fernandes, jantará na cidade nesta quinta-feira e, depois da refeição, seguirá de ônibus para Criciúma. Nesta sexta-feira, o grupo ainda realiza um treino sob o comando do novo treinador.

Na expectativa


Outro que vive a expectativa de entrar em campo é Léo Fortunato. Na iminência de atuar no lugar de Oswaldo, que fica fora por tempo indeterminado, o experiente zagueiro reforçou que está preparado para ajudar o time a voltar a vencer.
- Vamos partir para buscar um resultado positivo lá e começar uma caminhada nova. Agora o foco total é sair dessa situação. Todo jogador tem que estar preparado para entrar e poder ajudar dentro de campo a tirar o time dessa situação incômoda - afirmou.
Caio Mancha, que pode aparecer no lugar de Nando, se o treinador Márcio Fernandes optar por manter a equipe com um centroavante, espera que o Alvinegro ponha fim a esta sequência negativa na Série B.
- Só a gente pode reverter isso. Vamos nos unir cada vez mais e criar um muro pra não levar gol - comentou.
ABC e Criciúma se enfrentam neste sábado, às 16h30, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. O time catarinense é o 12º colocado, com 20 pontos, enquanto o Alvinegro é o penúltimo, com 12.
FONTE :GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário