quarta-feira, 26 de julho de 2017

ABC : Técnico do ABC lembra Carille: "A gente tem que saber sofrer também".

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, que encerrou uma sequência negativa de oito derrotas, Márcio Fernandes fez um balanço do início do trabalho à frente do ABC. Apesar dos muitos desfalques - nove, no total -, o treinador exaltou a postura do time na partida e fez menção a Fábio Carille, do Corinthians, que recentemente falou sobre "saber sofrer" para vencer na Série A.
Em campo, jogadores como Márcio Passos e Gegê, autor do gol da vitória, tiveram nova chance entre os titulares, assim como Levy, que reapareceu depois de muito tempo, sendo improvisado na lateral esquerda. No segundo tempo, sem muitas opções, o novo comandante alvinegro utilizou os "esquecidos" Arez e Túlio Renan e até o garoto Fessin, que estreou como profissional. Todos esperam iniciar a "Era Márcio Fernandes" com crédito na disputa por posição ou por um espaço no grupo.
- A gente está chegando (ao clube). Então, quem for mostrando realmente qualidade, mostrando capacidade para vestir a camisa do ABC, vai saindo na frente. O que me deixou feliz foi que, com pouco tempo de trabalho, eles cumpriram bem a determinação que fizemos. As duas linhas estiveram muito bem. Claro que houve ainda algumas falhas, mas foram muito bem posicionadas e, na hora que a gente precisou de um gás, as linhas souberam realmente se defender. E é como o próprio (Fábio) Carille fala lá no Corinthians. A gente tem que saber sofrer também. O nosso time teve calma, nos momentos difíceis soube sofrer e conseguiu essa vitória - disse Márcio Fernandes.

Apesar do resultado positivo, que ajudou a mudar o ambiente do clube, Márcio Fernandes continuará sofrendo um pouco mais. Além dos jogadores lesionados, as suspensões estão incomodando o treinador. Para ele, a situação do time não permite que tantos atletas fiquem de fora por acúmulo de cartões. Enquanto alguns voltam de suspensão - Zotti, Echeverría e Lucas Coelho retornam -, o ABC não contará com Márcio Passos no duelo contra o Oeste, na próxima terça-feira. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Brasil de Pelotas.
- Infelizmente, perdemos o Márcio Passos para o próximo jogo. É um campeonato muito difícil e isso é uma coisa que eu chamei a atenção dos nossos jogadores. Nós não podemos perder tantos jogadores como nós perdemos. Lucas Coelho chegou há quatro e já está fora de um jogo, tomou quase um cartão por jogo. E essas coisas a gente tem chamado a atenção, conversado para que a gente não tenha desfalque (por cartão). São jogadores importantes e nós não podemos ficar assim com tantas ausências por jogo. Nesse jogo foram cinco. Dois foram por contusão e isso pode acontecer, não estamos livres disso. Mas por cartão e reclamação, não. Então, essas coisas nós temos que rever um pouco - finalizou.
FONTE :GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário