terça-feira, 27 de junho de 2017

Potiguar vibra com ouro no Sul-Americano de Atletismo: "Tiramos leite de pedra".

O potiguar Flávio Gustavo Barbosa, natural de Currais Novos, conquistou no último sábado a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Atletismo, em Assunção, no Paraguai. Ele integrou a equipe brasileira no revezamento 4x100m ao lado de Alexander Russo, Bruno Lins e Felipe Bardi. O primeiro lugar veio com o tempo de 39s47.
Em uma rede social, ele agradeceu o apoio da família, de amigos e parceiros, e reforçou o trabalho do técnico Judson Lima, que o acompanha há duas temporadas.
- Meu técnico sempre fala: tiramos leite de pedra. Não é fácil comparado aos grandes centros do Sul, que têm uma estrutura boa para treinar, e mesmo assim mostramos resultado - escreveu.
Ele também dedicou a conquista "aos que acham que e fácil treinar sem estrutura nenhuma, sem ganhar nada nada, nada mesmo, que para ter uma fisioterapia ou nutricionista ou outros, precisa trabalhar para custear isso tudo sem ajuda".
Flávio Gustavo ainda tem a esperança de obter índice para correr os 100m rasos no Campeonato Mundial de Londres, no período de 4 a 13 de agosto. A data limite para atingir a marca é 23 de julho. O sonho do atleta currais-novense é disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário