quarta-feira, 7 de junho de 2017

Palmeira-RN tenta se reerguer no futebol potiguar após rebaixamento em 2016.

O Palmeira-RN tenta se reerguer no futebol potiguar depois de sofrer o rebaixamento para a segunda divisão do estadual em 2016 e ter o ex-técnico Marcos Ferrari envolvido na Operação Game Over, que investiga fraudes em jogos de futebol. A diretoria alviverde fechou recentemente uma parceria com um grupo de empresários do Rio de Janeiro com o objetivo de melhorar a gestão, resgatar a imagem do clube e incentivar os jogadores da região de Goianinha, munícipio de origem, no Agreste do Rio Grande do Norte.
Este ano, o time vai disputar a segunda divisão do estadual e promete formar a equipe profissional com "90% de jogadores da região", segundo afirma o empresário Carlos Alberto Sousa, responsável pela parceria junto com o presidente do Palmeira-RN, Claudio José Ferreira, o "Cal". Esses atletas seriam das categorias de base do clube, sobretudo da categoria sub-19. Os outros "10%" viriam por meio do empresário.
- A meta é dar oportunidade aos atletas da nossa base que se destaquem e tenham condição de compor o elenco. A maior parte, como a gente frisou. Também queremos dar oportunidade para os atletas até amadores dos campeonatos do nosso estado. Vamos colocar pessoas para observar e trazer jogadores aqui do nosso estado para compor o elenco - disse o presidente.
A mancha deixada na imagem do Palmeira-RN em 2016 por causa do ex-técnico Marcos Ferrari traz más lembranças para Cal em relação a parcerias. A direção não teve relação com as fraudes, mas, na oportunidade, a repercussão foi bastante negativa. Na época, Marcos Ferrari chegou ao clube por meio de um grupo de empresários. O presidente decidiu apostar mais uma vez nesse tipo de gestão após conhecer o projeto apresentado por Carlos Alberto.
- Infelizmente, eu não queria falar do que deu errado, mas eu tinha jurado que não queria fazer parceria por tudo que aconteceu (relembre aqui). Tivemos o nosso nome exposto, o meu nome, o da cidade e o do clube. Não foi bom para ninguém. Mas eu conheci o Carlos Alberto, eu passei dois meses conversando com ele e a gente viu que era uma parceria compartilhada. O clube e a AC Sports (que firmou a parceria) têm os ônus e os bônus e nós vamos trabalhar juntos com o propósito de levar o Palmeira-RN para a elite - completou o presidente.

A "parceria compartilhada" citada por Cal divide as responsabilidades dos empresários e do clube. Segundo Carlos Alberto Sousa, o grupo de investidores entra com um aporte financeiro, aumenta a rede de negociação de atletas (podendo contratar para o Palmeira-RN e negociar jovens com outros clubes do Brasil) e traça estratégias de gestão - como o programa de sócio-torcedor.
- A gente vem para poder ajudar nesse resgate da imagem do clube depois de algum tempo e por causa do descenso. Nós viemos, sim, com uma parte de aporte para poder ajudar o clube na sua saúde financeira e buscar patrocínios, que é o principal. Queremos ter a cidade (Goianinha) integrada e participando, junto com o estado. Nosso objetivo é fazer o Palmeira-RN ascender porque o time merece - afirmou o empresário.


Histórico do Palmeira-RN



O Palmeira-RN apareceu no futebol do Rio Grande do Norte ao conseguir o vice-campeonato da segunda divisão do Campeonato Potiguar em 2010 e o acesso à elite. Em 2011, o clube fez boa campanha e terminou em quarto lugar, atrás de ABC, Santa Cruz-RN e América-RN. A equipe permaneceu na primeira divisão até 2016, quando sofreu o rebaixamento em uma campanha de 13 derrotas e uma vitória em 14 jogos.
O presidente do Verdão espera que, com a nova parceria, o clube conquiste a segunda divisão deste ano e retorne à elite do futebol potiguar. Para isso, espera abarcar apoio de toda região Agreste do Rio Grande do Norte.
- Esperamos que o clube seja só abraçado não só pela cidade de Goianinha, mas pela região Agreste. E se Deus quiser vamos formar um grupo forte para trazer o campeonato (segunda divisão). Nós queremos primeiro o acesso e depois queremos dar continuidade à presença do time na elite do futebol do Rio Grande do Norte - finalizou Cal.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário