quarta-feira, 21 de junho de 2017

Grêmio fecha empréstimo de Lucas Coelho ao ABC e acerta com joia na mira do Inter.

Enquanto celebra a boa fase, o Grêmio trabalha garantir futuras joias em processo idêntico ao feito com jovens como Luan e Pedro Rocha. A direção superou a disputa com o Inter e acertou a contratação do garoto Jhonata, do ABC. A chegada do reforço para as categorias de base vem na negociação do centroavante Lucas Coelho, por empréstimo.
O negócio só não foi oficializado porque a cúpula tricolor retornou no início da noite da última terça-feira à Porto Alegre. A tendência é que o volante de 16 anos desembarque na capital gaúcha na sexta, conforme informação do clube potiguar. Jonatha assinará com o Grêmio por um ano, com opção de compra ao final da negociação. Lucas Coelho, por outro lado, viajou nesta quarta para Natal, onde vestirá a camisa do ABC na Série B até o fim da temporada, como mais uma opção para Geninho, com salários pagos integralmente pelos gaúchos. Seu vínculo com o Tricolor vai até o fim de fevereiro do ano que vem.
O Tricolor venceu o Inter na disputa. O tradicional adversário já tinha conversas com o agente do jogador, Diogo Silva, para atuar pelo clube, até aceitar a investida gremista.
Jhonata é uma das grandes promessas da base do ABC e mesmo com 16 anos já atuou em partidas importantes pelo clube, como o duelo com o São Paulo, pela Copa do brasil. O jogador foi integrado ao elenco profissional após disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior no começo do ano e tem um total de seis jogos pela equipe. Será integrado às categorias de base do Tricolor.
Lucas Coelho, por sua vez, foi promovido ao time principal do Grêmio em 2013 por Renato Portaluppi, mas nunca correspondeu às expectativas da torcida. Acabou emprestado ao Goiás em 2015, mas voltou ao Tricolor no início de 2016, para ser emprestado ao Avaí, que até tentou sua permanência, em uma troca envolvendo o lateral Lucas Lovat, mas as negociações não avançaram. Em 2017, o jogador atuou na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, na Arena, pela Primeira Liga, em um time formado apenas por atletas da transição, equipe pela qual seguiu com ritmo durante a Segundona gaúcha, equivalente à terceira divisão estadual.

FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário