quarta-feira, 14 de junho de 2017

Eficiente, Juventude goleia o ABC e mantém a liderança na Série B.

O Juventude precisou apenas de 45 minutos para golear o ABC por 3 a 0 e garantir mais três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado desta terça-feira, o time de Gilmar Dal Pozzo mantém os 100% de aproveitamento no Alfredo Jaconi - quarta vitória - e continua na liderança da competição, agora com 17 pontos. Os gols da noite foram marcados por Tiago Marques, Wallacer e Ramon, todos no primeiro tempo. O ABC até ameaçou e chegou com perigo em várias oportunidades, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Matheus Cavichioli. Com o fim da rodada, o time potiguar caiu para a 13ª posição, com nove pontos.
Na próxima rodada, o ABC encara o Goiás no Serra Dourada, em Goiânia. Este jogo é na sexta-feira, às 21h30. O Juventude viaja a Belém e encara o Paysandu, no sábado, às 16h30, no Mangueirão.

O Juventude abriu o placar logo aos dois minutos. Em posição irregular, Tiago Marques só teve o trabalho de dar um leve toque por cima de Edson. Foi o quinto gol do artilheiro da Série B. O ABC reagiu bem e Filipe, de cabeça, quase empatou. Bocão também arriscou de fora da área e levou perigo. Os donos da casa, porém, foram mais efetivos. Após bola rebatida pela defesa alvinegra, Wallacer emendou um chutaço de primeira, no ângulo, sem chances para Edson. Neste momento, o Alvinegro estava com um jogador a menos em campo, devido a uma lesão de Felipe Guedes. Quando o ABC tentava diminuir, chegando bem com Dalberto e Eltinho, o Ju marcou mais um. Lucas recebeu na direita e encontrou Ramon livre para bater para as redes. Caio Mancha, em cabeceio à queima-roupa, também parou no goleiro Matheus Cavichioli.
O segundo tempo foi menos empolgante. O Juventude administrou bem a vitória e ainda tentou ampliar com Juninho, Ramon e João Paulo. O ABC só assustou com chute de longe de Echeverría, que acertou a rede pelo lado de fora. O paraguaio, por sinal, ainda foi expulso, de forma infantil, por atrapalhar a reposição de bola do goleiro adversário.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário