quinta-feira, 1 de junho de 2017

AMÉRICA- RN : Vagner Love no América-RN? Atacante Jean Silva brinca com semelhança.

O surpreendente início positivo na Série D do Campeonato Brasileiro tem deixado o ambiente do América-RN bastante tranquilo. Nos treinamentos, quando o "professor" Leandro Campos inicia o trabalho, é muito suor e dedicação em campo. Depois, o clima de descontração entre os jogadores e a comissão técnica mostra que o projeto, apesar de estar no começo, tem dado o resultado esperado. Logo começam as brincadeiras entre os atletas, em especial as comparações físicas com "famosos" companheiros de profissão.
Uma das zoações desta quarta-feira, durante a atividade na Arena das Dunas, foi com a semelhança de Jean Silva com o atacante Vagner Love, que atualmente defende o Alanyaspor, da Turquia e que defendeu as camisas de Palmeiras, Flamengo e Corinthians. Há ainda a comparação com Dija Baiano, que passou pelo América-RN durante o Campeonato Potiguar deste ano, mas o jogador americano prefere ser comparado com o atacante mais famoso.
- Os caras do grupo são uns 'traíras' e me chamam de Vagner Love. Outros, me comparam ao Dija Baiano, mas eu prefiro o Vagner - brinca Jean.
O atacante de 28 anos ainda comemora o primeiro gol marcado pelo América-RN, na vitória sobre o Sergipe, e ressalta que o grupo está bem confiante quanto aos próximos jogos. Para Jean, o empenho em campo precisa ser mantido para superar o Jacobina, adversário da próxima segunda-feira. O objetivo do Alvirrubro é manter os 100% de aproveitamento e continuar como líder do Grupo A9 da Série D.
- O gol dá confiança, dá alegria. A alegria do futebol é o gol, né? Eu fiz, o Lucão fez, o Danilo fez... Todo mundo está bem e a gente vai entrar mais leve. Claro, a gente sabe que do outro lado vão ter 11 jogadores querendo vencer também, mas a gente vai entrar firme e procurar fazer mais gols - contou.
Ao lado de Lucão, artilheiro do América-RN na competição com dois gols, Jean Silva forma a dupla de ataque titular. Os dois, porém, possuem concorrentes com bom currículo para a posição: Tadeu, ex-Juventude e Palmeiras, e Uederson, ex-Guarani e ASA.
- A disputa no ataque é boa quando ela é sadia. É sempre bom a gente saber que tem um cara no banco que vai render o mesmo ou até melhor do que você. Porque a gente está em prol de uma empresa, que é o América-RN. Eu fico feliz por ter jogadores tão bons no banco, que podem entrar e a qualquer momento resolver o jogo - disse Jean.

Com cinco gols em dois jogos, o América-RN aparece como um dos melhores ataques da Série D até o momento. O Mecão tem também uma das defesas que ainda não sofreram gols na competição. Jean Silva aponta que a marcação alvirrubra, principal arma utilizada pelo técnico Leandro Campos, é trabalhada não só pelos homens da defesa.
- O futebol é moderno e ninguém pode fazer apenas uma função em campo e todo mundo marca. O sistema defensivo da nossa equipe começa do Lucão até o Fred. Isso aí é uma parte que eu me dedico também e está sendo útil para o time - completou Jean Silva.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário