terça-feira, 6 de junho de 2017

AMÉRICA-RN : Técnico reforça empenho do América-RN para quebrar "ferrolho" do Jacobina.

Uma vitória para aumentar ainda mais o otimismo do torcedor do América-RN. Foi dessa forma que o Mecão bateu o Jacobina por 3 a 1, na noite desta segunda-feira, na Arena das Dunas, em Natal, e manteve os 100% de aproveitamento no grupo A9 da Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Alvirrubro com a melhor campanha na competição ao lado do Atlético-AC, com três vitórias, nove pontos e um saldo de sete gols.
Contra o time baiano, a formação com três atacantes - Uederson, Lucão e Jean Silva -, assistidos por Cascata, deixou a equipe americana mais ofensiva. Porém, o técnico Leandro Campos ressaltou a dificuldade que o time enfrentou, devido ao esquema mais defensivo do adversário, que iniciou o jogo com quatro volantes e, praticamente, não chegou ao ataque.
- O adversário quis controlar a sua marcação e entrou com quatro volantes no jogo, até pelo fato de estarmos jogando em casa e isso é até uma situação respeitosa. Houve muito congestionamento e isso nos tirou algumas possibilidades de trabalhar no campo do adversário. Agora, nós não poderíamos nos acomodar e buscamos saídas para esse ferrolho deles. Para isso, tínhamos três atacantes de ofício, além do Cascata fazendo a função de um quarto atacante. Nós jogamos, em várias circunstâncias, chegando a um esquema de 4-2-4. Mas, isso não se converteu em tantas jogadas, embora tenhamos convertido duas chances em gols no primeiro tempo - analisou Campos.
Na segunda etapa, os papéis se inverteram e quem teve mais chances para balançar a rede foi o Jacobina, em jogadas trabalhas pelo lado esquerdo de campo. O atcante Deon foi quem mais levou perigo e, após uma confusão na área alvirrubra, aproveitou o rebote do goleiro Fred para descontar o placar. No fim do jogo, o centroavante Tadeu entrou no jogo e, após receber um passe de Cascata, se desvencilhou da marcação e fechou o placar. Para Leandro Campos, a tática do clube baiano de se fechar no começo do jogo e buscar o gol no erro adversário dificultou a forma de jogar do América-RN, que apesar de ter criados várias oportunidades, não aproveitou da melhor forma. O treinador comparou o trabalho do Mecão em campo contra o Jegue com as outras duas vitórias.
- É uma coisa natural, porque depois dos 2 a 0 na primeira etapa, nós esperávamos que o adversário viesse com mais ações, com a saída de um volante a entrada de um terceiro atacante. Hoje, a nossa equipe não conseguiu manter uma dinâmica de jogo como foi feita contra o Sergipe (quando venceu for ade casa por 2 a 0) e Murici (quando goleou por 3 a 0 na estreia, em Natal), porque o adversário criou dificuldades nas nossas ações, principalmente ao passe - completou.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário