segunda-feira, 12 de junho de 2017

AMÉRICA- RN : Técnico do América-RN aponta tática do Jacobina e campo como fatores de revés.

O América-RN perdeu a invencibilidade na Série D do Campeonato Brasileiro diante do Jacobina em uma partida muito desfavorável. Longe de casa, o Mecão enfrentou uma longa viagem de avião a Salvador e de lá precisou percorrer 300 km de ônibus até a cidade de Jacobina. Na hora do jogo, o time ainda encontrou um gramado alto no Estádio José Rocha, o qual não está acostumado a jogar, e o adversário diferente do que havia visto jogar em Natal, pela teceira rodada. Na avaliação do técnico Leandro Campos, tudo isso atrapalhou a equipe, além da força demostrada pelos donos da casa.
Ao longo do jogo, o técnico ainda sofreu o revés de perder o lateral-direito Robert assim que o Jacobina abriu o placar. O jogador havia sido punido com o cartão amarelo no primeiro tempo por causa do excesso de faltas e, na etapa final, paralisou jogada de contra-ataque com mais uma falta - o que causou o segundo amarelo. Com menos um, o Mecão não conseguiu reagir.
- Nós sabíamos que não seria um jogo fácil até pelo primeiro jogo em Natal. Nós tínhamos consciência do que o jogo ia ser difícil pela qualidade da equipe do Jacobina. E tem o fato deles jogarem em casa, estarem acostumados com o gramado. Nós tivemos dificuldade na assimilação do sistema de jogo aplicado (pelo adversário), onde houve uma variante em relação ao último jogo. Eles vieram com três zagueiros dessa vez. Nós não conseguimos essa organização e demos uma certa liberdade para eles e isso desnorteou um pouco nosso plano de marcação. Nós tentamos fazer uma retomada para ir atrás do placar, mas veio a expulsão. E isso impediu de igualar as forças para ir em busca do empate - contou Leandro Campos.
Apesar da derrota, o América-RN segue líder isolado do Grupo A9, com nove pontos. O Murici e o Jacobina aparecem com seis pontos cada. O Sergipe é o lanterna, com três pontos, e é o próximo adversário do Mecão, na Arena das Dunas, no domingo. Um empate garante a equipe potiguar na segunda fase da Série D e, por isso, Leandro Campos mantém a tranquilidade.
- Não quero desmerecer o esforço dos atletas, infelizmente o futebol tem dias onde as coisas não dão certo. Nós temos que ter paciência, temos que ter calma, porque ainda somos líderes da nossa chave. Vamos procurar o resultado em casa e definir a nossa classificação - concluiu.

FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário