segunda-feira, 26 de junho de 2017

AMÉRICA- RN : Lama no tornozelo e primeiro lugar geral: técnico festeja superação do América-RN.

Não pode um Campeonato Brasileiro, independente de ser da Série D, ter as condições de gramado como o que tivemos". A afirmação do técnico Leandro Campos resume bem a insatisfação do América-RN quanto ao lamaçal que foi encontrado no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, no último domingo. O comandante alvirrubro valorizou a superação da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Murici, assegurando o primeiro lugar do grupo A9.
- É um resultado que temos que valorizar, sabendo que, para as dificuldades que foram apresentadas, houve uma adaptação muito grande, um entendimento por parte dos atletas. Nós não poderíamos simplesmente jogar com embasamento técnico. Precisaria haver realmente um desdobramento em relação à adaptação do campo pesado, que não deu para trabalhar a bola. Conseguimos nos impor através da força, da disposição, da vontade - falou.
O Mecão atuou com um time misto. Cinco titulares foram poupados e ficaram descansando em Natal; e o volante Robson cumpriu suspensão. Para Leandro Campos, apesar do gramado ruim, foi positivo ver a entrega dos jogadores que entraram na equipe.
- O que mais me deixa satisfeito em relação à adaptação que tivemos no campo é que o América tem plantel. Esse plantel mostrou qualidade. Saíram seis jogadores, entraram seis jogadores, e conseguimos manter essa conduta, essa postura, independente dos 'desfalques'. Tudo isso aí serve como estímulo. É o reconhecimento por parte de todos em relação ao grupo de atletas - completou.

Com 15 pontos, o América-RN finalizou a primeira fase com a melhor campanha entre os 68 times participantes. O adversário na segunda fase será o Comercial-MS. O primeiro jogo será no próximo domingo, no Estádio Morenão, em Campo Grande. A volta deve acontecer no dia 9 de julho, na Arena das Dunas.
- De 68 clubes, estamos entre os 32. Fomos o primeiro colocado geral, isso é importante ressaltarmos. O América fez o seu papel, assumiu a responsabilidade e conseguiu o objetivo principal no momento, que era buscar o segundo jogo para dentro da Arena (das Dunas) - lembrou.
Durante a semana, o Mecão terá que recuperar os atletas após todo o esforço de domingo. Leandro Campos frisou que o departamento de preparação física deve estabelecer um "repouso precavido" para o grupo.
- Houve um desgaste excessivo. O campo estava atolando, era lama até o tornozelo. Os jogadores fizeram um trabalho de força de 90 minutos, isso aí realmente é uma condição, para um atleta profissional, muito difícil - contou.
Apesar da empolgação de ter obtido a melhor campanha, o treinador americano adverte que começa um novo campeonato a partir de agora, sem direito a erros. Para vencer as "batalhas", já convocou o apoio do torcedor.
- Não conseguimos nada ainda. O América tem seis batalhas para conseguir o objetivo principal, que é o acesso. Não podemos parar agora. Temos que dar sequência ao desenvolvimento deste trabalho. Tenho certeza absoluta que a Arena (das Dunas) vai ser pequena para o torcedor que vai estar conosco nos incentivando para buscarmos esse objetivo tão desejado, que é o acesso - concluiu.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário