terça-feira, 20 de junho de 2017

América-RN deve poupar jogadores na última rodada; LC não vê desgaste.

Com a classificação antecipada para a segunda fase da Série D, Leandro Campos pensa na possibilidade de poupar alguns jogadores na última rodada, contra o Murici. O técnico rubro, porém, não vê desgaste físico no grupo. Tudo será feito com muita responsabilidade, segundo explica, porque o objetivo é assegurar a primeira posição do grupo A9 sem depender de outro resultado. Para isso, precisa pelo menos empatar no domingo.
- Sinceramente, eu acho um pouquinho cedo ainda de nós falarmos em desgaste, porque nós estamos apenas na quinta rodada da competição. Eu não conceituo que nossos atletas estejam desgastados. Eu penso que, em algumas circunstâncias, existe um certo cansaço, normal do jogo, mas a nossa condição física hoje está muito bem equilibrada - contou.
O time rubro tem o desfalque do volante Robson, que forçou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Sergipe. Leandro Campos teme entrar no mata-mata com alguns jogadores pendurados - Fred, Guilherme, Jonathas, Guto, Jean Silva, Marcos Júnior, Robert, Cascata, Paulão e Sidney têm um cartão; apenas Uéderson tem dois. Isso pode fazer com que preserve alguns titulares. Por outro lado, cravou a escalação de Tadeu devido ao aprimoramento da parte física.

- Alguns jogadores precisam de uma melhoria na parte física, vamos dar o exemplo do Tadeu. Eu preciso dar mais jogo para ele para que possa se condicionar melhor. Dificilmente eu vou tirar o Tadeu desse jogo. Alguns jogadores precisam de chance porque estão trabalhando muito bem e eu penso que, nesse momento, se existe essa condição, por que não fazer? Principalmente com relação ao Dão, Richardson. Com responsabilidade, mas dentro do possível, vamos ver se conseguimos equilibrar bem e buscar o resultado ao mesmo que a gente vá poupar alguns jogadores por questão também de cartões, para que eles não entrem pendurados no mata-mata - explicou.
Com 12 pontos, o América só perde a primeira posição da chave se for derrotado pelo Murici e o Jacobina golear o Sergipe em Aracaju. O time baiano precisaria tirar uma vantagem de cinco gols de saldo. O técnico rubro entende a responsabilidade referente a este último jogo, principalmente pensando mais na frente.
- O nosso pensamento é terminar em primeiro lugar. Estamos cinco gols à frente do Jacobina, e temos que ter atenção em relação a essa condição porque o primeiro colocado vai pegar o segundo de outro grupo, que eu não sei ainda qual é. Vamos aguardar a última rodada. Também tem um agravante que é muito importante fazer o maior número de pontos porque nas fases subsequentes vai se ter a somatória geral de pontos - concluiu.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário