sexta-feira, 9 de junho de 2017

AMÉRICA- RN : Danilo desfalca América-RN contra o Jacobina; Van Van joga.

O lateral-esquerdo Danilo está fora do jogo contra o Jacobina, neste domingo, pela quarta rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador está com o joelho esquerdo inchado, depois de uma pancada sofrida na partida da última segunda-feira, contra o mesmo clube baiano, mas em Natal. Ao GloboEsporte.com, o chefe do departamento médico americano Maeterlinck Rego explicou que o jogador foi submetido a um exame e mesmo sem a descoberta de uma lesão mais severa, não consegue realizar o movimento completo com a articulação. Dessa forma, mesmo que fique em tratamento intensivo até o dia do jogo, vai sofrer um desgaste físico por conta do deslocamento até a cidade de Jacobina, que fica a 338 Km de Salvador.
- Danilo está fora do jogo. Nós submetemos o atleta a uma ressonância magnética, não foi encontrada qualquer ruptura de ligamento ou problema no menisco, mas o joelho dele está muito inchado. Ele não consegue fazer o arco completo, ou seja, esticar a perna normalmente. Como nós vamos ter uma longa viagem, indo a Salvador de avião e depois com mais seis horas de ônibus até Jacobina, fica inviável o deslocamento dele, porque vai chegar no jogo com uma 'bola' no joelho. Conversei com o treinador e optamos pelo veto dele. Esperamos que ele retorne contra o Sergipe - contou Maeterlinck.
No trabalho desta quinta-feira, o técnico Leandro Campos comandou um coletivo na Arena América e, sem Danilo, colocou o jovem Van Van na lateral esquerda. Na direita, Robert, que estreou na rodada anterior, assumiu a vaga de titular. No ataque, com o pedido de Lucão para deixar o clube, Tadeu será o dono da camisa 9. Dessa forma, a equipe atuou com Fred; Robert, Cleyton, Paulão, Van Van; Robson, Jhonatas, Marcos Júnior, Cascata; Tadeu e Jean Silva.

DM segue movimentado


Nesta semana, os meias João Gabriel e Somália foram liberados pelo departamento médico e iniciaram atividades com o restante do elenco americano. Porém, o volante Judson, que está com uma lesão no joelho, deve passar por uma cirurgia nos próximos dias.
- Somália e João Gabriel participaram normalmente do treino e seguem em observação. A notícia ruim é com o garoto Judson, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho e deve passar por cirurgia - contou.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário