quarta-feira, 7 de junho de 2017

AMÉRICA- RN : Cascata assume papel de líder e ressalta responsabilidade no América-RN.

Desde que retornou ao América-RN, o meia Cascata assumiu a braçadeira de capitão e faz uso de toda experiência nos gramados para ajudar a equipe na Série D do Campeonato Brasileiro. Na noite da última segunda-feira, o camisa 10 foi fundamental na vitória por 3 a 1 sobre o Jacobina, na Arena das Dunas. Fez um gol e participou dos outros dois. Foi a terceira vitória seguida da equipe, em uma campanha impecável até o momento. O time é líder isolado do grupo A9 da Série D, com nove pontos.
Para Cascata, o cenário ainda precisa melhorar porque o América-RN não está totalmente acertado em campo. O meia criticou a postura da equipe em alguns momentos da partida contra o Jacobina por não trabalhar bem a bola. O que ele não quer é ver a equipe acomodada. O ídolo alvirrubro atuou pela primeira vez no Mecão há quase dez anos e conhece bem a cobrança da torcida para a continuidade dos resultados. Seis mil alvirrubros estiveram na Arena das Dunas na partida de segunda-feira e a tendência é o número crescer ao longo da Série D.

- Nosso torcedor está de parabéns e eu acredito que ele vai voltar a acreditar a voltar na equipe. Eu não me lembro a última vez que o América-RN venceu três partidas e eu acho que foi só em 2015. Então, nós conseguimos isso e isso nos dá, não sei se a palavra correta é 'tranquilidade', mas nos traz responsabilidade. Eu não tenho dúvidas que no próximo jogo dentro de casa vai ter mais torcedor, vai ter cobrança, porque aqui no América-RN é cobrança o tempo todo, e quem joga em time grande tem que se acostumar com isso. É isso que eu tento falar para todos que não conheciam a história do América-RN: jogar aqui é maravilhoso, mas tem que aguentar a pressão - disse o jogador.
O América-RN volta a enfrentar o Jacobina na próxima rodada da Série D, mas dessa vez fora de casa. A meta é arrancar pontos para se firmar na liderança da chave e garantir a classificação para a segunda fase o mais rápido possível. Nos três últimos jogos da fase de grupos, o Mecão retorna para a Arena das Dunas apenas diante do Sergipe.
- Muita gente acredita que a Série D é fácil, mas não é fácil. A gente enfrentou uma equipe de qualidade, que põe a bola no chão e nos envolveu. Acho que não é demérito nenhum a gente assumir isso aí. Isso mostra que a gente tem que trabalhar mais e mais. Estamos no caminho certo, mas nós não podemos nos empolgar. Temos que continuar trabalhando porque muita água vai passar por debaixo dessa ponte - completou o capitão.


A confiança do técnico



Cascata é peça fundamental no esquema tático do técnico Leandro Campos. Os dois se conhecem de longa data e foram vitoriosos juntos, quando conquistaram a Série C de 2010 pelo ABC. A dupla repete a parceria e o comandante procura utilizá-lo na mesma função daquele ano. Mesmo mais velho, o "Casca" tem produzido o que é esperado.
- O Cascata sempre produziu comigo nessa função de meio para frente, chegando na área e definindo as jogadas, procurando estar mais próximo do gol. É isso que eu tenho procurado incutir dentro das próprias características do Cascata. Ele tem um poder muito bom de conclusão - disse o técnico Leandro Campos após a vitória sobre o Jacobina.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário