segunda-feira, 12 de junho de 2017

ABC : Você confiou no inimigo", critica Geninho sobre falta de fair play contra o ABC.

Você confiou no inimigo, achando que o Figueirense iria pôr a bola para fora. Time que está atacando, às vezes esquece o fair play". Foi assim que Geninho criticou a jogada que originou o segundo gol do Figueirense sobre o ABC, na noite deste sábado, em Natal durante partida válida pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto acabou empatado em 2 a 2 - Dalberto deixou tudo igual na segunda etapa. O lance aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo, em Henan recebeu um passe de Joãozinho, driblou o goleiro Edson e meteu para o fundo da rede. Porém, no início da jogada, o atacante Nando estava caido em campo e os outros jogadores do Mais Querido diminuíram o passo, à espera da paralisação do árbitro Nielson Nogueira Dias ou que a bola fosse jogada para fora pela equipe catarinense
Sem o fair play esperado e o gol do Figueirense, o que se viu na sequência foi uma confusão entre os jogadores e uma troca de empurrões entre o lateral-direito Bocão e o goleiro reserva Alisson. Geninho classificou todo o imbróglio como uma "desatenção" da equipe alvinegra, mas também reclamou da postura da arbitragem, que não deu a mesma interpretação para jogadas semelhantes entre os adversários.
- O segundo gol (do Figueirense) foi meio esquisito. Claro que há uma prática de se parar no fair play, o próprio juiz paralisa e ele olhou o Nando caido e deixou correr. Ele cometeu um erro muito grande, porque nós tivemos um lance bem parecido, quando foi ao meu favor no segundo tempo, o contra-ataque era meu e ele impediu o contra-ataque. Acho que ele usou dois pesos e duas medidas. Foi um erro clássico, porque ou ele deixava correr os dois ou apitava os dois. Eu conversei com os jogadores que não podemos ficar esperando o juiz apitar e também esperando o jogador do Figueirense colocar a bola para fora, que isso sirva de lição. Na hora que cair, continua jogando. Quando vimos, ele estava na cara do gol. Com o gol, o juiz não anula e não volta o lance. Acho que houve, não vou dizer um erro, mas uma desatenção ou uma confiança exagerada naquilo que poderia ser feito. Você confiou no inimigo, achando que o Figueirense iria pôr a bola para fora. Time que está atacando, às vezes esquece o fair play - criticou Geninho.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário