terça-feira, 6 de junho de 2017

ABC : Por lesões e suspensões, ABC muda a equipe para encarar o líder Paysandu.

Após a derrota no último sábado, o ABC busca a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro, mas terá como missão passar pelo líder Paysandu, que ainda segue invicto na competição. Para esse jogo, Geninho não vai contar com o volante Felipe Guedes, expulso contra o Santa Cruz, e o atacante Adriano Pardal, que recebeu o terceiro cartão amarelo e também vai cumprir suspensão. Por outro lado, o treinador alvinegro ganhou os retornos dos volantes Anderson Pedra e Márcio Passos, que foram liberados pelo departamento médico, em razão da necessidade de volantes no elenco, que conta apenas com os jovens Jardel e Jhonata. O confronto acontece nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio Frasqueirão - o Alvinegro segue com uma invencibilidade de 33 jogos em casa.
Antes da atividade, uma longa conversa entre a comissão técnica e o elenco no vestiário atrasou o ínicio do trabalho em campo, que começou por volta das 16h40. No treino, Geninho mudou o meio-campo, colocando Pedra, Zotti e Echeverría, mantendo apenas Gegê. Edson, Bocão e Eltinho permanecem com prestígio. Na defesa, Oswaldo, que foi vetado durante o aquecimento no Arruda, segue fora e Léo Fortunato, que voltou a jogar após a final do primeiro turno do Campeonato Potiguar, ocorrido em fevereiro, formou a dupla com Cleiton. No ataque, Dalberto continua como titular ao lado de Nando, que sentiu problemas musculares após a rodada anterior, mas está confirmado para enfrentar o Papão. Dessa forma, o Alvinegro treinou com Edson; Bocão, Léo Fortunato, Cleiton, Eltinho; Anderson Pedra, Zotti, Echeverría, Gegê; Nando e Dalberto.
- Dois jogadores que vinham bem no jogo vão nos desfalcar (Adriano Pardal e Felipe Guedes). Como é um jogo em casa, praticamente nos obriga a buscar o resultado de maneira mais aberta. Nós treinamos algumas opções e procuramos trabalhar um pouco. Véspera do jogo, a gente tem o mínimo de trabalho, mas definimos. Não tem mistério. Quem treinou hoje joga. Eu tenho a equipe definida.


De olho no DM



Com mutas mudanças na equipe titular, o técnico Geninho também acompanha a situação dos jogadores que estão no departamento médico. O meia Erivélton, com uma lesão grau 1 na coxa direita, segue fora da equipe. O zagueiro Oswaldo não treinou e apenas observou a atividade do restante da equipe no Frasqueirão. O atacante Caio Mancha, que sentiu um problema muscular na última sexta-feira e não viajou com a delegação para Recife, trabalhou normalmente e segue como opção para o ataque. Segundo o médico Roberto Vital, a preocupação maior é quanto ao rendimento físico do volante Anderson Pedra, que vai jogar com uma proteção na mão esquerda, por conta de uma cirurgia em razão de uma fratura no quarto metacarpo, e Márcio Passos, liberado após uma artroscopia no joelho direito.
- Oswaldo fez um exame e tem uma lesão grau 1 (na coxa) e está fora desse jogo. Nando saiu reclamando do jogo passado e Caio Mancha, que não foi para o jogo, estão treinando e se nada sentirem, serão liberados de vez. Erivélton também vinha de uma lesão muscular e já foi liberado para o treino físico. O (Anderson) Pedra e o (Márcio) Passos, que estavam no departamento médico, já estão liberados e vão depender do condicionamento físico. A gente vai fazer uma proteção na mão, ele está treinando já com essa proteção e vai ser liberado para o jogo. Há a necessidade do próprio clube, coincidentemente todos os volantes estão machucados e a gente espera que ele não tenha nenhuma intercorrência clínica e possa participar normalmente - disse o médico alvinegro.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário