sexta-feira, 2 de junho de 2017

ABC : Pardal sofre pancada durante treino do ABC e preocupa Geninho.

O atacante Adriano Pardal sofreu uma pancada em uma dividida com o volante Jardel no treino coletivo do ABC e pode desfalcar a equipe contra o Santa Cruz, às 16h30 neste sábado, no Arruda. O jogador é alternativa do técnico Geninho para substituir o meia Erivélton, vetado para os próximos dois jogos do Mais Querido devido a uma lesão grau 1 na coxa direita, e será reavaliado antes da viagem à Recife, na tarde da sexta-feira. Caso seja confirmado o desfalque, Zotti será o titular. O restante da equipe permanece igual à que jogou contra o Vila Nova, na rodada anterior.
O choque sofrido por Adriano Pardal foi no joelho direito - o mesmo que passou por cirurgia para corrigir a lesão no ligamento. O atacante ficou caído no gramado, precisou do atendimento médico e deixou o treino antes da atividade ser encerrada por Geninho.
- Eu treino com duas situações e acabei ficando com uma dúvida maior porque no final do treinamento o (Adriano) Pardal recebeu um choque no joelho, vai ser avaliado e só tenho essa definição amanhã (sexta-feira). Corre o risco de não viajar. Se o Pardal ficar fora, é claro que joga o Zotti. Se ele ficar à disposição, tenho a opção de, analisando o time do Santa, optar com a maneira mais tradicional (três atacantes) ou jogar com dois meias (Gegê e Zotti) - disse o técnico.
A escolha define não só o substituto de Erivélton, mas o perfil do time. Adriano Pardal deixaria o time com mais velocidade e força pelas laterais, favorecendo as jogadas de contra-ataque. A escolha por Zotti valoriza a posse de bola e jogadas no centro do campo. O pedido de Geninho é que, independente de quem esteja de titular, não abandone o lado do campo para não ceder o espaço ao adversário.
- Eu mudo um pouco a maneira de jogar. Com o Pardal eu posso ter dois lados com velocidade, posso fazer uma dobra com atacantes e os laterais. Passo a ter um jogo com mais fluidez pelos lados. Com o Zotti eu passo ter mais posse de bola no meio. O Zotti passa a jogar ao lado do Gegê e do (Felipe) Guedes, aí a gente tem uma retenção de bola melhor, cadencia mais o jogo. Com o Pardal, é um time mais veloz. Com o Zotti, um time mais cadenciado - completou.

Volantes na transição física


Se nesta quarta-feira o volante Márcio Passos entrou na fase de transição, a novidade desta quinta foi a presença do outro volante lesionado, Anderson Pedra, estar em campo. O jogador passou por uma cirurgia na mão esquerda na última semana e retornou com uma proteção. Os dois treinaram separados do grupo sob a supervisão de um preparador físico. Segundo a assessoria do clube, Pedra deve ser liberado para os jogos em duas semanas. Passos não tem previsão de retorno.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário