segunda-feira, 12 de junho de 2017

ABC : O ABC está começando a aprender a jogar a Série B", diz Geninho

O empate por 2 a 2 com o Figueirense, no último sábado, dividiu a opinião dos torcedores do ABC. Atrás do placar por duas vezes, o Mais Querido mostrou força para reagir e, pelo menos, garantir mais um ponto na Série B, além de manter a invencibilidade no Frasqueirão. O técnico Geninho é do time dos que falaram que não se pode desmerecer o resultado e voltou a destacar o equilíbrio nestas seis primeiras rodadas da competição.
- O ABC está começando a aprender a jogar a Série B, que não é um campeonato fácil. Não é um campeonato do nível do regional. Aqui, se pega 'cachorro grande', não tem jogo fácil em casa ou fora. Não é só o ABC, mas se observar o resultado da rodada, o Brasil de Pelotas, que é dificílimo ganhar deles, perdeu para o Ceará; o Juventude ganhando do Boa. Então, aquele fato de jogar em casa não é mais sinônimo de vencer, porque as coisas estão muito equilibradas. Claro que nós vamos jogar todos os jogos para buscar a vitória, esse é o estilo de jogo, o DNA do ABC, mas tem que saber que, quando não dá para trazer três pontos, tem que trazer um (ponto) - declarou.
Nas duas partidas seguidas que realizou em casa, o ABC conquistou quatro pontos - na terça-feira, havia vencido o Paysandu por 2 a 1. Para Geninho, o aproveitamento da equipe foi satisfatório e a intenção é pontuar nos dois jogos longe de Natal que fará contra o líder Juventude e o Goiás, nesta semana. O Alvinegro é hoje o oitavo colocado da Série B, com nove pontos.
- Nesse aproveitamento dos dois jogos, nós disputamos seis pontos e ganhamos quatro. Se fizer isso o campeonato inteiro, você sobe. Se de cada seis pontos que você disputar, ganhar quatro (pontos) você sobe. Dentro daquilo que tínhamos projetado para o grupo, que dividíamos o campeonato em três etapas, eu disse que nessa primeira etapa seria estar sempre do 10º lugar para cima. Estamos, mesmo com o empate, no oitavo lugar. Agora, é fundamental que nessa saída a gente traga pontos. Se não trouxer pontos destes dois jogos, fatalmente estaremos abaixo do 10º colocado. Então, nós temos que buscar pontos fora para continuar equilibrando a campanha - concluiu.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário