quinta-feira, 1 de junho de 2017

ABC Jardel sente responsabilidade no ABC, mas tem a confiança de Geninho.

O volante Jardel assumiu a titularidade do ABC com a responsabilidade de compor a forte defesa alvinegra apresentada no início da Série B. No primeiro jogo em que foi titular, contra o Vila Nova, não decepcionou. O jogador de 20 anos tem pouca experiência, mas conta com a confiança de Geninho e tudo indica que ele permanece na equipe inicial diante do Santa Cruz. A partida está marcada para sábado, às 16h30, no Arruda.
O Alvinegro vai ao Recife com o objetivo de somar pontos. O Santa Cruz, com duas derrotas seguidas (para o CRB na Série B e para o Atlético-PR na Copa do Brasil), deve ir para cima. Por isso, o ABC deve apostar em uma postura mais fechada para aproveitar as chances de contra-ataque. A tarefa exige uma dupla de volantes segura para liberar a saída dos laterais - característica da equipe de Geninho. Diante deste peso, Jardel se mostra consciente do papel que precisa exercer.
Mesmo jovem, Jardel tem a experiência de ter jogado partidas decisivas e difíceis. Foi assim contra o São Paulo, no Morumbi, pela terceira fase da Copa do Brasil, apesar de não ter feito um bom jogo. Foi substituído no início, ficou chateado, mas agora tem chance de fazer uma sequência de jogos. A ansiedade de jogar uma Série B existe, mas o jogador destaca que ela vai embora assim que a bola rola.
- Eu sei que é uma responsabilidade muito grande (estar entre os titulares), mas com a força que os companheiros, o professor Geninho e a comissão técnica estão me dando acaba se tornando fácil, e eu espero fazer jogos cada vez melhores. Antes do jogo sempre dá aquela ansiedade. Isso é normal. Até em jogos amistosos e estadual, tem essa ansiedade. Mas quando rola a bola são 11 contra 11 e bola para frente, segue o jogo. Geninho disse que eu ia ter outras oportunidades (depois do jogo contra o São Paulo), agora eu estou tendo e quero aproveitar - comentou Jardel.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário