quinta-feira, 8 de junho de 2017

ABC : Geninho revela opção de Fortunato para não jogar e elogia: "Só ganhou pontos".

No último treino antes de encarar o Paysandu, na segunda-feira, Geninho havia confirmado a escalação do ABC com o zagueiro Léo Fortunato entre os titulares. Minutos antes da partida, na noite de terça-feira, a surpresa: Filipe apareceu na equipe principal ao lado do zagueiro Cleiton. Fortunato estava no banco. Opção do treinador? Não. Segundo Geninho, a escolha foi do próprio jogador. Sem ritmo depois de quatro meses em recuperação de uma cirurgia no joelho, ele não sentiu a confiança necessária para iniciar a partida contra o Papão e confidenciou isso ao comandante. A atitude foi elogiada pelo técnico.
Léo Fortunato foi titular na partida contra o Santa Cruz, na quarta rodada da Série B, quando Oswaldo, que vinha sendo titular, sentiu no aquecimento. Foi a primeira atuação do zagueiro em quatro meses e ele não foi bem. Mesmo com Filipe no banco, Geninho justificou a opção utilizando o critério de justiça - Fortunato era o titular do ABC até se lesionar em fevereiro.
- O Léo se 'desescalou'. Não fui eu quem tirei o Léo. Ele treinou ontem (segunda-feira) e estava escalado para jogar, mas todos nós vimos no jogo passado em Recife que ele não estava com a mesma 'bocada' e estava com alguma dificuldade de acompanhar a marcação, mas só a sequência de jogos poderia lhe dar isso e ele estava escalado para jogar. Ele me procurou no jantar (na concentração) e disse que não estava se sentindo 100%. Ele disse que achava que não era o ideal ir sem estar 100% quando tem um jogador do lado que poderia ajudar melhor. Disse que preferia treinar um pouco mais, afinal de contas, ele vem de uma cirurgia. Ele disse que quer pegar mais ritmo para depois ter a chance de voltar a ter a titularidade. Você tem que elogiar um comportamento como este. Muita gente não quer nem saber, só quer jogar. O Léo, não. Ele foi altamente profissional e só ganhou pontos - revelou o técnico.

O substituto de Fortunato, Filipe, não decepcionou. Na estreia com a camisa do Alvinegro, mostrou personalidade para fechar a zaga junto com Cleiton. O jogador também foi elogiado por Geninho, mas sem surpresas. Isso porque o técnico tinha a confiança de Filipe desde a contratação para a Série B. Agora, tem a chance de também brigar pela titularidade.
- Trouxemos jogadores que conhecíamos. Em termos de contratação, a gente demora um pouco porque não adianta contratar jogador por vídeo, que eu não vi jogar. Eu gosto de contratar jogador que eu vi jogar e acompanho. Pode ser que eu erre, mas a chance de eu acertar quando é um jogador que eu conheço é maior. Foi o caso do Filipe. Eu acompanho o Filipe há muito tempo, desde a época da Aparecidense. Tentei trazer pra cá, mas ele foi para o Botafogo-SP e agora consegui trazê-lo de lá. É um jogador que tem todas as chances de brigar por titularidade. Tem alguns setores do meu time que não me preocupo. Eu tenho certeza que vamos jogar bem (na defesa). O que me preocupa é no setor ofensivo que eu ainda não tenho peças de reposição à altura. Ali eu me preocupo - completou Geninho.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário