sexta-feira, 9 de junho de 2017

ABC : Geninho quer ABC mais agressivo em casa contra o Figueirense.

O ABC fez na tarde desta quinta-feira um treinamento exaustivo de saída rápida da defesa ao ataque e finalização. O técnico Geninho espera que o Mais Querido esteja mais agressivo e eficiente nas situações de gol. Na avaliação do treinador, a equipe tem pecado nas chegadas ofensivas neste início da Série B do Brasileirão. Contra o Figueirense, adversário deste sábado, o comandante abecedista não quer ver tantas chances desperdiçadas quando o time tem espaço, principalmente porque joga em casa. Para chegar a terceira vitória na Segundona, o ABC ainda vai lutar para manter a invencibilidade de 34 jogos sem perder em seus domínios. O duelo está marcado para as 19h.
Depois desse confronto, válido pela sexta rodada da Série B, o Alvinegro só volta a jogar no Frasqueirão no dia 20 de junho, pela nona rodada da competição, quando recebe o CRB. Antes, enfrenta o Juventude e Goiás longe de Natal. Por isso, Geninho espera viajar com a moral de duas vitórias seguidas e mais seguro na tabela.
- Jogando em casa, a gente tem uma maneira de jogar mais agressiva. Não mudamos muito isso. Pode ser que em algum jogo, tendo mais necessidades, a gente pode fazer o time ficar mais agressivo ou seguro. Mas aqui eu não mudo a maneira de jogar. São três homens na frente, dois mais abertos, e um meia encostando - confessou o treinador.
O Figueirense está na 13ª posição na tabela de classificação. Em cinco jogos, o time catarinense tem duas vitórias e três derrotas. O ABC está em situação mais confortável, em sétimo lugar, com oito pontos, mas não é esperado um jogo fácil por parte do treinador.
- Eu acho que o Figueirense é um time muito forte, que estava no ano passado na Série A. É um time que tem dinheiro, que contrata, que se remodelou depois do estadual. É um time forte que está se encaixando e tem jogadores de qualidade. Vamos ter dificuldades. Elas serão sempre maiores, porque não vamos ter jogo fácil durante o campeonato - avaliou.

Moral elevada

A vitória contra o Paysandu aumentou a confiança do ABC na Série B. O adversário estava invicto na competição e caiu na Frasqueira, onde o Alvinegro não sabe o que é perder há 34 jogos. Para Geninho, o resultado gera melhores expectativas, mas a equipe precisa repetir o desempenho feito no primeiro tempo do confronto. A cautela desse resultado também é adotada para não atrapalhar a concentração do grupo para enfrentar o Figueirense.
- Isso (vitória contra o Paysandu) dá uma confiança melhor. Não só do elenco, mas também do torcedor. É uma expectativa melhor. É importante repetir principalmente o primeiro tempo, que foi bom. No segundo tempo nós tivemos mais dificuldades. Mas é importante saber que é um outro jogo, uma outra situação e a gente tem que fazer um bom jogo - completou Geninho.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário