quinta-feira, 29 de junho de 2017

ABC comemora 102 anos nesta quinta; confira programação especial.

O ABC Futebol Clube comemora 102 anos de fundação nesta quinta-feira. Para marcar a data, haverá uma missa em ação de graças a partir das 19h, no espaço de convivência do módulo 1 do Estádio Frasqueirão, em Natal. O confronto contra o Guarani, válido pela 11ª rodada da Série B, passou a ser chamado "Jogo dos 102 anos" e haverá programação especial no sábado.
Abrindo os festejos, haverá a "Carreata 102 anos", com concentração a partir das 14h, no CCAB Sul, e com saída prevista com destino ao Frasqueirão por volta das 16h. No estádio, a partir das 17h, tem shows das bandas Samba Preto no Branco, no módulo 1, e Nulance, no módulo 2. Ainda serão realizadas ações para as crianças alvinegras, com a presença do mascote Fantinho. Os bares também terão promoção de cerveja para os torcedores. O jogo contra o Guarani está marcado para as 19h.

História


No dia 29 de junho de de 1915 surgia o primeiro clube de futebol do Rio Grande do Norte. A reunião de cerca de 40 jovens, entusiastas do futebol naquela Natal com ares interioranos, terminou com a fundação do ABC Futebol Clube, às 13h daquela terça-feira. Depois de alguns meses de encontros e conversas, o clube começava a tomar formas em preto e branco dentro de um casarão na Ribeira, por trás do então Teatro Carlos Gomes - hoje Teatro Alberto Maranhão. O Alvinegro nasceu em uma região da cidade onde a população era mais humilde, em sua maioria comerciantes e trabalhadores da construção civil que fugiam da seca no interior para viver na capital. Daí a identificação com a massa, daí o status de clube do povo, que seria eternizado mais tarde em seu hino oficial .
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário