terça-feira, 6 de junho de 2017

ABC arma nova estratégia para vencer o Paysandu; veja os relacionados.

A derrota do ABC na última rodada e a aproximação com a zona de rebaixamento, onde aparece na 15ª colocação, deixaram Geninho mais preocupado do que o normal nos últimos dias. O treinador classificou o jogo contra o Paysandu, nesta terça, como "de risco". Por jogar em casa, onde não perde há 33 jogos, promete uma equipe mais aberta para buscar a segunda vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, a missão alvinegra será contra o líder da competição. O Papão está com dez pontos somados em quatro jogos. Fora de casa, empatou um jogo contra o Paraná e venceu outro, na última sexta, contra o América-MG por 2 a 0. O confronto entre ABC e Paysandu acontece no Estádio Frasqueirão, em Natal.
De acordo com o treinador abecedista, a equipe precisa fazer um jogo bem ajustado para sair de campo com a vitória. A tarefa do Mais Querido é quebrar a marca do Paysandu, que ainda não sofreu um gol na competição. Para a partida, o time alvinegro tem muitas alterações. O atacante Adriano Pardal, autor de dois dos três gols marcados pelo time na Série B, está fora do jogo por ter recebido o terceiro cartão contra o Santa Cruz. O volante Felipe Guedes foi expulso no último jogo e também cumpre suspensão. Os outros dois desfalques são o zagueiro Oswaldo e o meia Erivélton, vetados pelo departamento médico. Por outro lado, a equipe vai contar com o retorno do volante Anderson Pedra.
- O ABC vai ter que fazer um baita jogo (para vencer). Um jogo muito ajustado e certo. O Paysandu é hoje a melhor equipe do campeonato, com quase 100% de aproveitamento e que não tomou nenhum gol ainda. É uma equipe ajustada, com um bom elenco e é um dos candidatos a brigar lá em cima. Vem começando muito bem o campeonato. Vamos tomar o maior cuidado possível porque é um jogo de risco. Vamos enfrentar, no momento, a melhor equipe da Série B - disse o técnico Geninho.
Geninho quer deixar para trás a última impressão apresentada pelo ABC em campo. A equipe foi muito mal no segundo tempo contra o Santa Cruz. Para o treinador, o grupo perdeu o foco por problemas extracampo, como a confusão nas camisas entre os atacantes Adriano Pardal e Dalberto. Sem o titular Oswaldo, o zagueiro Léo Fortunato, que não foi bem no último jogo, continua entre na equipe principal.
- O (Léo) Fortunato era o titular. Titular e que vinha bem. Era o ponto de equilíbrio da defesa do ABC. Nada mais justo do que ele bem, inteiro, e que quando surgisse a oportunidade ele fosse a primeira opção. É a volta de um ex-titular que por lesão havia ficado fora. A escolha do Léo em relação ao Filipe é essa. Eu tenho boas opções na zaga e isso não me preocupa. Por justiça, eu optei pelo Léo - completou.


Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Edson e Júnior Belliato;
Laterais: Bocão, Levy, Eltinho e Marquinhos;
Zagueiros: Cleiton, Léo Fortunato, Filipe e Tonhão;
Volantes: Anderson Pedra, Márcio Passos e Jardel;
Meias: Gegê, Echeverría, Zotti, Berguinho e Fessin;
Atacantes: Nando, Caio Mancha, Dalberto e Marques.


Veja informações do ABC:

Data e horário: terça-feira, às 19h15 (de Brasília).
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Escalação: Edson, Bocão, Léo Fortunato, Cleiton, Eltinho; Anderson Pedra, Zotti, Echeverría, Gegê; Nando e Dalberto.
Desfalques: Jota, Oswaldo e Erivélton, entregues ao departamento médico.
Arbitragem: O trio do Rio de Janeiro comanda o jogo. O árbitro principal será Grazianni Maciel Rocha e os assistentes de arbitragem serão João Luiz Coelho de Albuquerque e Thiago Rosa de Oliveira.
Transmissão: Premiere (com Diego Dantas e Ricardo Gonzalez) e GloboEsporte.com, em Tempo Real, a partir das 18h45.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário