quinta-feira, 8 de junho de 2017

ABC : Após crítica por baixo público, Edson convoca torcida para lotar o Frasqueirão.

A reapresentação do ABC nesta quarta-feira teve um clima mais leve, após a vitória sobre o então líder Paysandu, que deixou o Mais Querido na sétima posição, com oito pontos. Com a cabeça mais tranquila, após o desabafo em que criticou o pouco número de torcedores no Frasqueirão, o goleiro Edson pediu a ajuda da torcida alvinegra para que lote o estádio no confonto do próximo sábado contra o Figueirense, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para as 19h, em Natal (horário de Brasília).
Titular do Alvinegro desde que chegou ao clube, em agosto de 2016, e um dos principais nomes no acesso à segunda divisão nacional, o jogador reforçou que a equipe mantém uma marca vitoriosa em casa e não perde há 34 jogos. O feito empolga o elenco abecedista e Edson espera que sirva como motivação para os torcedores ajudarem o clube na conquista do acesso à Série A, em 2018.
- A gente está com o restrospecto muito bom dentro de casa, são 34 jogos de invencibilidade. A gente espera que essa marca possa continuar até o fim da Série B. Mas, uma hora ela vai cair, mas que a gente possa adiar o mais possível. (Contra o Figueirense), a gente vai esperar muita dificuldade, mas o Frasqueirão é o nosso aliado e o torcedor está precisando acreditar um pouco mais - contou Edson.
Dono da camisa 1 do ABC, Edson ainda fez uma convocação para que a torcida ajude ainda mais o clube na competição.

- O torcedor que está vindo merece os parabéns, mas a nossa torcida é muito grande para comparecer apenas três mil pessoas no momento que a gente está vivendo, que é muito bom. Então, desde já fica o convite para que eles compareçam, nos incentivem, porque com o Frasqueirão lotado e o torcedor nos incentivando, fica muito mais forte - contou Edson.

Quanto ao adversário catarinense, que perdeu os últimos três jogos na competição - para Guarani, Boa Esporte e Internacional, a situação começa a ficar complicada e a proximidade com a zona de rebaixamento preocupa o técnico Márcio Goiano. No lado potiguar, Edson também revela uma atenção especial com o Figueira, para não ser supreendido em casa.
- O Figueirense é uma equipe qualificada, vem de três derrotas, eu acompanhei o fim do jogo deles contra o Internacional e deram um sufoco danado no jogo, mas o que vale é o resultado e eles perderam - alertou o goleiro.
Na Série B, até agora o ABC venceu dois jogos, empatou outros dois e perdeu um. Com 53,3% de aproveitamento no campeonato, o Mais Querido aparece na sétima posição, com oito pontos, três atrás do líder Juventude. Edson ressalta a campanha regular do Alvinegro no início da Segundona e lembra que o clube é atual bicampeoão potiguar, o que daria um crédito especial junto aos torcedores. Com a desconfiança das arquibancadas, o goleiro pede um pouco mais de apoio ao elenco alvinegro, para que o planejamento possa dar o resultado esperado no fim do ano, que é o acesso à primeira divisão.
- Eu acho que a gente tem demonstrado coisas boas desde o começo do ano para que o torcedor possa acreditar. Até mesmo esse começo de Série B, que é onde existe uma certa desconfiança, mas a gente está numa campanha muito boa. Está na hora do torcedor acreditar, jogar junto com a gente, que assim a gente fica mais forte - planejou o goleiro alvinegro.

DM com "novidade"


O meia Echeverría, que foi substituído por Marques no intervalo do jogo contra o Paysandu, nesta terça, sofreu uma torção no tornozelo e está no departamento médico. O zagueiro Oswaldo, vetado durante o aquecimento do jogo contra o Santa Cruz, pela quarta rodada, continua em tratamento no departamento de fisioterapia. O meia Erivélton, que sofreu uma lesão grau 1 na coxa direita, participou de um trabalho com o grupo, mas continua em transição e será reavaliado nesta quarta-feira.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário