segunda-feira, 8 de maio de 2017

Globo FC se reapresenta para a Série D; atacante Luizão deixa o clube.

O Globo FC inicia nesta segunda-feira a preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro. Após a perda do Campeonato Potiguar para o ABC, a Águia retoma os trabalhos no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, com duas ausências na equipe titular: o volante Leomir, que se transferiu para o Campinense, e o atacante Luizão, que acertou a rescisão com a direção tricolor.
Luizão chegou ao Globo FC como reforço para a disputa do estadual de 2016, mas sofreu uma grave fratura na perna direita e perdeu os jogos no primeiro semestre. A estreia do atacante de 28 anos aconteceu somente na Série D. Esse ano, manteve a titularidade e esteve presente em 18 jogos da Águia. Porém, no jogo da volta da decisão contra o ABC, que deu 54º título ao Alvinegro, acabou na reserva. No estadual, o jogador marcou três gols.

Base mantida para a Série D

Por outro lado, o Globo FC segue com peças importantes no elenco, como o goleiro Rafael, que após uma conversa com o presidente de honra do clube, Marconi Barretto, decidiu permanecer para o Brasileirão.
O técnico Luizinho Lopes, que retornou de um período de estágio no Fluminense, no qual acompanhou o goleiro Pedro Paulo durante os treinamentos e que ficará no Tricolor por empréstimo, além de uma passagem pelo Flamengo, comanda a atividade no CT em Ceará-Mirim.

O Globo FC está no grupo A6 da Série D e estreia contra o Parnahyba, no dia 21 de maio, no Estádio Mão Santa, em Parnaíba. As outras duas equipes da chave são América-PE e Guarani de Juazeiro.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário