quarta-feira, 17 de maio de 2017

Destaque do Globo FC é emprestado ao Guarani para jogar a Série B.

O volante Pablo Oliveira, um dos destaques do Globo FC nos últimos dois anos, foi emprestado pelo clube de Ceará-Mirim ao Guarani e vai integrar a equipe de Campinas na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 21 anos deve seguir para o novo clube nesta quinta-feira. Ao GloboEsporte.com, Pablo falou sobre a negociação, conduzida pelo técnico Luizinho Lopes, e a expectativa em vestir a camisa do Bugre, vice-campeão da Série C do Brasileirão de 2016.
- Desde a semana passada que alguns diretores do Guarani já estavam em contato com Luizinho (Lopes, técnico do Globo FC) e ele estava passando para mim. Nessa semana, chegaram aos valores do empréstimo e deu tudo certo. A viagem deve ser na quinta-feira, porque a documentação já foi enviada com todos os pontos do contrato, com a opção de compra. Deu tudo certo, graças a Deus - contou o volante, que estendeu o vínculo com o Globo até o final de 2019.
No Guarani, Pablo Oliveira vai trabalhar com o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, e alguns jogadores experientes como Fumagalli e Richarlyson. O jovem atleta espera conquistar espaço na equipe e só pretende voltar para casa, no Rio Grande do Norte, para mostrar as vitórias na carreira e desfrutar das férias com a família.
- Eu tenho as melhores expectativas do mundo em jogar uma Série B. É uma competição totalmente diferente das que eu já joguei, espero fazer boas partidas, conquistar meu espaço e, se Deus quiser, voltar para casa só de férias - completou.
Gildson Pablo de Oliveira Silva é natural de Natal e começou a carreira nas categorias de base do ABC e disputou a Copa do São Paulo de Futebol Júnior, em 2013, pelo Alvinegro. Vestiu ainda a camisa do Currais Novos durante a segunda divisão potiguar de 2014. No ano seguinte, teve uma rápida passagem pelo Santa Cruz-RN no estadual. Em seguida, foi para o Assu e foi campeão da segunda divisão. Em 2016, foi contratado pelo Globo e acabou premiado como revelação e um dos melhores volantes do Campeonato Potiguar. Após a eliminação da Águia na Série D, acabou emprestado para o América-RN e disputou apenas dois jogos na Série C do Brasileirão. Esse ano, foi vice-campeão potiguar pelo Globo.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário