sexta-feira, 5 de maio de 2017

AMÉRICA -RN : Técnico do América-RN aponta dificuldade da Série D e pede apoio da torcida.

O retorno à Série C é o principal objetivo do ano para o América-RN. A Série D conta com 68 clubes, e apenas quatro conseguem o acesso. Para alcançar a Terceirona, é preciso enfrentar quatro fases (uma de grupos e três de mata-mata), 12 jogos (seis de cada grupo e dois de cada fase eliminatória) e longas viagens. Frente a isso, o técnico Leandro Campos arquiteta um planejamento para forjar a equipe no perfil do certame. Um amistoso está pré-agendado para o dia 14 de maio, mas o adversário ainda não foi definido. De acordo com a comissão técnica do Mecão, Leandro pede uma equipe que também esteja na quarta divisão.
Em 2016, Leandro Campos vivenciou na pele a dificuldade da competição. O técnico estava no comando do Itabaiana, pelo qual chegou à fase decisiva para o acesso, contra o São Bento, e fracassou nos dois jogos. Primeiro, perdeu de 1 a 0 em casa; depois, novo revés por 2 a 0. Por isso, ele convoca o torcedor alvirrubro para empurrar o time.
- São 68 clubes (participantes da Série D), onde os primeiros colocados se classificam junto com os 15 melhores segundos colocados. Então, além do segundo colocado precisar ter uma pontuação boa, é uma competição onde seis jogos definem a vida de um clube. É muito importante que o torcedor entenda que nós queremos ver o América-RN na Série C de 2018 e agora é a hora de nos abraçarmos porque sozinho o América-RN não vai conseguir nada - convocou Leandro.
Leando Campos também revela outra dificuldade: seduzir jogadores para participar da competição. Os atletas costumam deixar a Série D como última opção na hora de assinar um novo contrato.

- Nós estamos correndo contra o tempo e contra dificuldades, porque é notório que o atleta tem interesse de disputar uma Série A, B ou C. Uma D não é convidativa para quem tem certo nível, mas sabíamos dessa dificuldade e estamos enfrentando. Espero que com o trabalho que nós (diretoria e comissão) estamos fazendo juntos consigamos fazer uma boa estrutura. Nós queremos ter uma equipe com condição para ter resultados, atrair o torcedor de volta e aumentar a expectativa do clube - completou.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário