quarta-feira, 24 de maio de 2017

AMÉRICA- RN : Recém-contratado, Uederson exalta o América-RN: "Clube de tradição".

O atacante Uederson foi contratado pelo América-RN na última sexta-feira e realizou o primeiro treino com a camisa alvirrubra na tarde desta terça. O jogador chega ao clube potiguar depois de disputar a Série A2 do Campeonato Paulista pelo Guarani, mas fez questão de exaltar o tamanho do Mecão como um dos fatores para o acerto com o clube potiguar. O jogador reforça que o clube precisa subir porque se encontra "em uma divisão que não é a dele".
Quando atuava pelo ASA, em 2015, Uederson jogou contra o Alvirrubro durante a Série C e foi autor de dois gols no confronto. Em 2016, vestiu a camisa do Cuiabá e também enfrentou o Alvirrubro.
- Minha motivação é a camisa do América-RN. É uma camisa pesada. É um clube de tradição. Não tive dúvida na hora de vir para cá. Já joguei contra e sei o quanto é difícil jogar contra. Um clube desses todo mundo tem vontade de jogar. O América-RN está em uma divisão que não é a dele. É outra e a gente sabe disso. Infelizmente, as coisas acontecem de um modo inesperado. Mas estou aqui para ajudar o time a voltar para a Série C e depois quem sabe para a B - disse o jogador.
Na atividade desta terça-feira, Uederson conversou com o técnico Leandro Campos e com alguns novos companheiros. Antes de acertar com o América-RN, o atacante revelou ter estudado a forma de trabalho do comandante alvirrubro para alcançar o ritmo das atividades o mais rápido possível. A intenção é se adaptar ao estilo de jogo e trabalhar para estar entre os titulares ao longo da Série D.
- Eu falei com alguns jogadores que haviam trabalhado com ele para chegar um pouco antenado. Todos estavam treinando com ele e eu espero agora dar sequência ao trabalho. Futebol não tem cadeira cativa mais. Futebol é dia-a-dia e eu tenho certeza que quem estiver melhor no treino vai jogar - continuou.

Contratação rápida

A reformulação do América-RN encontrou obstáculos no setor ofensivo e era o setor mais carente da equipe até a estreia na Série D. Em busca de atacantes que possam desempenhar a função nas pontas de campo, o contato com Uederson não demorou a ser firmado.
- A gente começou as conversas no meio da semana passada. Eu tinha que resolver minha situação no Guarani, mas não foi longa. Foram coisas de dias. Devia chegar no domingo, mas tive alguns problemas e cheguei ontem (domingo) a tarde. Estou a disposição do treinador - finalizou.
Outros contratados com a característica semelhante a de Uederson são Wellington Sabão, Jean Silva, Beleu e Bruno Furlan. No entanto, Sabão se lesionou logo no início dos trabalhos e segue no departamento médico, enquanto Furlan também voltou a sentir uma lesão no joelho direito e deixou o clube antes mesmo da estreia da Série D.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário