segunda-feira, 22 de maio de 2017

AMÉRICA- RN : Leandro Campos destaca boa marcação do América-RN e improviso na lateral.

A vitória do América-RN na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro foi comemorada pelos torcedores, pelos jogadores e, principalmente, pelo técnico Leandro Campos. Durante a semana, a tensão tomava conta do treinador. Porém, após o apito final da arbitragem, revelou o satisfação com o resultado positivo do trabalho. O placar de 3 a 0 sobre o Murici deixou o Mecão na liderança do grupo A9 da competição, mesmo com a vitória de 2 a 1 do Jacobina sobre o Sergipe, porque o clube potiguar tem melhor saldo de gols. O comandante alvirrubro ressaltou o empenho do elenco e disse que o resultado poderia ter sido mais elástico, em razão da superioridade do Alvirrubro sobre o clube alagoano. Os gols foram marcados no primeiro tempo pelo lateral-esquerdo Danilo, pelo estreante centroavante Lucão e pelo meia Geovani, na etapa final.
- Foi um resultado que não deixa dúvidas sobre a nossa superioridade, e com todo respeito ao Murici, o placar poderia ser mais dilatado. Nós estamos felizes pelo desenvolvimento do time. É natural que tenhamos acertos e erros, faz parte do primeiro jogo. A nossa estratégia, com a valorização do fator casa, nós conseguimos confirmar o serviço. Tivemos um poder de organização bom e isso me deixou satisfeito. A equipe conseguiu uma boa definição de marcação e o (goleiro) Fred fez apenas uma defesa no segundo tempo, sinal que a nossa marcação estava bem casada e que começou no campo do adversário, com os três homens de frente. A equipe não ficou retida apenas na marcação, mas saímos para o campo adversário - contou Leandro Campos.
Antes do jogo, um imprevisto modificou os planos de Leandro Campos. O lateral-direito Robert, que vinha trabalhando como titular nas última semanas, foi cortado da relação por conta de uma lesão no joelho. O jogador deve passar por um exame de imagem nesta segunda. Sem a regularização do reserva Guilherme, a opção do treinador foi colocar Marcos Júnior na lateral. Com a vaga no meio-campo, o volante Guto entrou como titular, apesar de ainda não estar recuperado 100% da lesão no joelho direito. As mudanças deram o resultado esperado e Leandro Campos revelou ter ficado surpreso com o desempenho de Marcos Júnior, que assimilou a nova função. O treinador comparou o caso com uma situação ocorrida em 2010, quando treinou o ABC. À época, o volante Edson, que atualmente defende o Bahia, foi deslocado para a lateral direita e se deu muito bem. Depois, retornou à posição de origem, se destacou, e acabou negociado com o São Bernardo.
- Tivemos um imprevisto com a não utilização do Robert, que sentiu o joelho, e gostaria muito de usar o Marcos Júnior como um terceiro homem do meio-campo. Tivemos que começar com o Guto, que não era a nossa pretensão, mas foi uma boa escolha, porque ele ainda estava se recuperando de uma lesão e, mesmo assim, jogou bem. Foi uma situação semelhante no ABC, em 2010, quando usei o Edson, que era volante, na lateral direita e ele depois se firmou na posição e acabou indo para o Fluminense. Não quero usá-lo (Marcos Júnior) nessa posição, mas ele criou uma situação muito boa e fiquei surpreso com a assimilação do jogador. Essa versatilidade é muito importante para uma competição tão difícil como essa - ressaltou o treinador americano.

A reapresentação do América-RN está marcada para terça-feira e o clube terá duas novidades para o ataque, com as contratações de Tadeu, ex-Juventude, que foi apresentado para a torcida na Arena das Dunas neste domingo, e Uederson, ex-Guarani, que tem chegada a Natal marcada para essa segunda. A preparação da equipe será intensa para o próximo jogo contra o Sergipe, que perdeu na estreia e vai querer se recuperar em casa, no Estádio Batistão. Leandro Campos espera contar com mais novidades e ter a presença de jogadores que estão no departamento médico, como os volantes Sidney e Somália e os meias João Gabriel e Wellington Sabão.
- Houve alguns desacertos na frente, com o Jean e o Cascata usando os mesmos setores. O Lucão flutuou no tempo errado em alguns lances, mas sabíamos que não seria um jogo perfeito. É necessário que se dê tempo ao tempo. Eu vou satisfeito para casa, mas sabendo que ainda teremos muita lenha para queimar. O próximo jogo vai ser complicado, porque o Sergipe perdeu e vai jogar a vida lá. O nosso DM está na luta para colocar alguns jogadores em campo - completou.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário