terça-feira, 23 de maio de 2017

ABC : DM libera três e ABC ganha opções para o jogo contra o Vila Nova.

Após o empate no fim de semana em Porto Alegre com o Internacional, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC se reapresentou nesta segunda-feira com novidades em campo. Na atividade realizada no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal, o Mais Querido teve o retorno do zagueiro Léo Fortunato e dos laterais Marquinhos e Romano. O trio foi liberado para os trabalhos com bola, após um longo período no departamento médico. O próximo compromisso do Mais Querido será neste sábado, às 16h30, contra o Vila Nova, no Estádio Frasqueirão.
Léo Fortunato passou por uma cirurgia no joelho direito, após uma inflamação no menisco. A última vez que esteve em campo foi na derrota por 2 a 0 para o Globo FC, na decisão do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O jogo aconteceu no dia 5 de março, na Arena das Dunas. Com a ausência de Fortunato, a escolha do técnico Geninho foi por Oswaldo, que acabou assumindo a braçadeira de capitão no Alvinegro.
Marquinhos e Romano sofreram problemas musculares e apareceram pela última vez na relação do ABC pela última vez na decisão do estadual, contra o mesmo Globo. Na ocasião, Marquinhos foi o titular, enquanto Romano ficou na reserva. Segundo o médico Roberto Vital, os três estão liberados para as atividades com o restante do elenco alvinegro e ficam à disposição de Geninho para o jogo contra o Vila Nova, neste sábado. O dono da camisa 6 neste início da Série B, no entanto, é Eltinho. Quanto ao volante Márcio Passos, que também foi submetido a uma cirurgia no joelho direito, o jogador será reavaliado nesta semana para, em seguida, iniciar o trabalho de recuperação física em campo.
- Os três estão em trabalho com os preparadores físicos, que foram iniciados na última semana, e acreditamos em uma boa evolução deles. Quanto ao Márcio (Passos), ele vai fazer a revisão com o médico que o operou nesta semana e esperamos liberá-lo para a atividade física - contou o médico alvinegro.
Outra novidade para a próxima partida é a presença do zagueiro Filipe. O jogador cumpriu dois jogos de suspensão nesta Série B, contra Paraná e Internacional, por conta de uma confusão ocorrida contra o ABC na Série C de 2016, quando defendeu o Botafogo-SP, pelas quartas de final da competição. Filipe foi expulso pela arbitragem no intervalo do jogo e precisou ser escoltado para deixar o campo.

FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário