sexta-feira, 26 de maio de 2017

ABC deve encontrar Vila Nova fechado neste sábado, avalia Geninho

O duelo contra o Vila Nova é o segundo jogo do ABC no Frasqueirão na Série B deste ano. O primeiro, contra o Paraná, foi marcado por poucas chances de gol e marcação apertada de ambos os lados. Geninho deixa claro que espera um confronto semelhante desta vez. Isso porque, com a competição ainda no início, a cautela é adotada por todas as equipes para traçar as melhores previsões para o restante da competição. O jogo contra o Vila é neste sábado, às 16h30.
- Eu acho que vai ser um jogo parecido com o contra o Paraná. Eu estou vendo muitos jogos e vejo que estão sendo todos assim, mais fechados, com muitos empates. Eu acho que (a Série B) vai continuar assim durante um período. Depois as coisas vão se definir melhor, pouco mais para frente, da 10ª rodada para lá - afirmou o técnico.
Geninho traçou um diagnóstico do adversário do Mais Querido deste sábado e ressaltou a qualidade do atacante Wallyson, ídolo alvinegro. O Vila Nova venceu o Boa Esporte fora de casa na primeira rodada da Série B e empatou com o Juventude em casa. O time está em nono lugar, com quatro pontos.
- O Vila Nova é um time bem ajeitado, mas que não tem um grande destaque. Talvez o jogador mais conhecido seja o Wallyson, ídolo aqui, e ele não é o mesmo que era no ABC. Aqui (no ABC) ele era magrinho, leve, jogava pela direita, rápido. Hoje ele joga pelo lado esquerdo, puxando para a direita para bater forte. Isso é perigoso. Fora isso o time não tem um grande destaque. É um time que joga mais no conjunto, como nós. Eles conseguiram um bom resultado contra o Boa (Esporte) e isso é importante. É um time que joga forte, seguro, tentando jogar no erro do adversário. Nós vamos tentar atacar esse time, mas é preciso ter cuidado para não se expor - completou.

As possibilidades de Geninho


O último treino do ABC antes do jogo aconteceu na manhã desta sexta-feira, no Estádio Frasqueirão. Segundo a assessoria do clube, a atividade foi um reforço físico na academia e um rachão. No último coletivo, na quinta-feira, Geninho deixou dúvidas em relação à equipe que deve jogar, mas fez questão de deixar claro que tem o time definido.
- Não tenho dúvidas. Tenho decisões a tomar. Quando há alguma dúvida, faço um treinamento. Eles servem para tirar essas dúvidas. Eu nunca defino a minha equipe logo após o coletivo, mas o jogador nunca vai dormir sem saber se vai jogar ou não. Eu nunca levo uma dúvida de ordem tática para o jogo. Eu já tenho mais ou menos na minha cabeça o que vou fazer, mas quero ver isso com calma junto com a comissão técnica - ressaltou.
Dos testes realizados por Geninho, há apenas uma certeza: Nando é o dono da camisa 9 neste sábado. Caio Mancha recebeu elogios do técnico, mas a avaliação é que o atacante tem um rendimento melhor quando entra durante a partida.
 O Caio é sempre uma boa opção. Tem jogador que às vezes entra melhor do que começa, até que vai pegando confiança, ritmo e de repente é titular. Ele tem entrado muito bem. Teve um período que eu botei ele de titular em três ou quatro jogos, e ele não teve o mesmo ritmo de quando entra (no meio do jogo). Isso dá tranquilidade para nós, ter um jogador que é uma boa opção no banco. Pode ser que uma hora ele engate. Se ele começar bem, ele ganha a titularidade - completou.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário