sexta-feira, 12 de maio de 2017

ABC : Com novos laterais, ABC busca entrosamento para enfrentar o Paraná neste sábado.

No coletivo do ABC realizado nesta quinta-feira, o técnico Geninho confirmou as entradas de Bocão e Eltinho nas laterais direita e esquerda, respectivamente, para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Paraná. Apesar das escolhas, o treinador revelou que a dupla ainda precisa se adaptar ao estilo de jogo adotado no Mais Querido para que possam atuar em um melhor nível. Recém-contratados, os jogadores vieram de times distintos e estão sendo integrados nas atividades há uma semana, após o recesso com o título do Campeonato Potiguar. O elenco ainda conta com Levy e Arez, para a lateral direita, e Marquinhos e Romano, para a esquerda. Porém, esses estão no departamento médico, por conta de problemas musculares.
- É uma coisa natural a falta de entrosamento. Eles (Bocão e Eltinho) só vão ganhar entrosamento treinando e jogando. Estavam em times diferentes, com orientações diferentes dos treinadores, e no começo, deverão sofrer um pouquinho em relação a conhecer o companheiro do lado, da frente. Mas isso é uma coisa natural. Vão precisar de uma sequência para que estejam mais à vontade com uma maneira de jogar (do time) - afirma Geninho.
No setor ofensivo, Geninho ainda testou as entradas de Zotti no meio-campo, no lugar de Echeverría, e Adriano Pardal no ataque, ocupando a posição de Erivélton na ponta direita de campo. Pardal marcou um gol no coletivo e chamou a atenção do treinador pela boa movimentação, após um longo período no departamento médico. No entanto, Geninho ressaltou que, por enquanto, as alterações não passam de avaliações técnicas.
- Eu devo mudar apenas as laterais e de resto será aquele time que iniciou o último jogo. Quando eu fizer coletivo, devo fazer muitas mexidas. Quando eu faço duas atividades na semana, o primeiro é para observações e o segundo é para ver algumas coisas para utilizar no jogo. Eu coloco no coletivo para ver se aquilo vai funcionar no jogo ou não, porque a teoria é uma coisa e a prática é outra. Observei o Zotti, o (Adriano) Pardal... mas deve começar a equipe que iniciou o coletivo. - continua.
Em relação ao atacante Adriano Pardal, que chegou ao Alvinegro durante o Campeonato Potiguar, o caso é mais delicado. Por causa de um longo período sem jogar, em razão da recuperação de uma cirurgia no joelho, o atacante ainda segue em processo de recondicionamento físico. Nas finais do estadual contra o Globo FC, ficou de fora. Desta vez, retornou aos trabalhos e conseguiu uma sequência de atividades sem sentir dores.
- O (Adriano) Pardal ainda não está na sua melhor condição física. Ele vem de uma sequência muito longa, fez uma cirurgia complicada e veio se recuperar aqui (no ABC), tentou voltar e acabou no departamento médico. Agora que ele está se recuperando bem. Passou a semana melhor, tanto que fez um coletivo mais solto hoje (quinta-feira). Ele precisa de um pouquinho de sequência para estar 100%. Mas, com jogo toda semana, ele vai estar bem rapidinho. Aí a escolha (do titular) vai ser para quem está melhor - completou Geninho.
O ABC realiza o último trabalho antes da estreia na Série B na manhã desta sexta-feira, a partir das 8h30, no Estádio Frasqueirão. O jogo contra o Paraná acontece no sábado, às 16h30, em Natal.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário