quarta-feira, 26 de abril de 2017

Remanescente de 2014, Rafael prega tranquilidade para Globo ser campeão.

Foto: Fabiano de Oliveira
O goleiro Rafael, do Globo FC, revive uma situação angustiante depois da derrota por 1 a 0 para o ABC, no primeiro jogo da final do Campeonato Potiguar. O jogador é um dos poucos remanescentes da equipe vice-campeã estadual em 2014 e trabalha para fazer do revés daquela decisão, disputada contra o América-RN, um aprendizado que resulte no título inédito desta vez. O confronto decisivo contra o Alvinegro será na segunda-feira, feriado do Dia do Trabalhador, no Estádio Frasqueirão, às 17h. A Águia de Ceará-Mirim precisa vencer por dois gols para ser campeã, ou por pelo menos um gol para levar a decisão para os pênaltis.
- Eu acho que (este ano) aconteceu a mesma situação na decisão de 2014. Perdemos o primeiro jogo em casa e fomos para a segunda partida para ganhar o jogo. Infelizmente, eu acho que o nervosismo tomou conta lá e o fator psicológico complicou um pouco. Nessa decisão a gente está conversando um pouco mais para ter mais tranquilidade e eu tenho certeza que vamos fazer uma boa partida - relembra Rafael.
Em 2014, o Globo FC venceu o primeiro turno e enfrentou o América-RN na decisão do estadual. Perdeu o primeiro jogo por 2 a 1 no Barretão e depois empatou sem gols na Arena das Dunas. Daquele elenco, restam Rafael, os meias Renatinho Potiguar e Eduardo, o volante Erick, o atacante Romarinho e o lateral Geovane. O comando técnico passou de Higor César para Luizinho Lopes
- Os dois grupos foram bons de trabalhar. Em 2014, nós estávamos muito confiantes porque fizemos um bom campeonato. Esse ano fizemos um campeonato melhor ainda. O clima aqui não pode se abater. Eles ganharam aqui dentro de casa, mas a gente tem condições de reverter lá no Frasqueirão - continuou.


Clima de descontração

A tranquilidade pedida por Rafael para reverter o placar contra o ABC parece estar sendo cumprida no ambiente do Globo. Na tarde desta terça-feira, depois do treino de passes e finalizações orientado por Luizinho Lopes, os atletas Dasaev e Ronald, aniversariantes do dia, foram pegos pelo restante do elenco em clima de muita descontração. Rafael participou da atividade e revelou que a união do grupo é necessária em todas as horas para superar as dificuldades impostas pelo futebol.
- É ter tranquilidade. A gente sabe que é uma situação muito difícil porque o ABC é muito forte dentro de casa. Não se pode deixar a euforia tomar conta de cada um. Eu procuro passar um pouco da experiência para cada um ficar mais tranquilo - completou Rafael. 

FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário