segunda-feira, 24 de abril de 2017

Cruzeiro-RN se prepara para estadual de futebol feminino; início é no dia 7.

Foto: Jocaff Souza
O Cruzeiro-RN é uma das cinco equipes que se preparam para participar do Campeonato Potiguar de Futebol Feminino, e lida com as dificuldades para chegar da melhor forma e levar o troféu da competição. O elenco do time é formado por jogadoras entre 15 e 30 anos, que dividem o tempo entre as atividades profissionais e domésticas para contribuir no futebol feminino do Rio Grande do Norte. O primeiro jogo da equipe é contra o União, no dia 7 de maio, às 15h30, no Juvenal Lamartine. As outras equipes participantes são Alecrim, Parnamirim e Globo FC.
Para o técnico Bernardes Filho, o principal objetivo é oferecer as melhores condições de trabalho para que o Cruzeiro possa conquistar o estadual e ir à Série A2 (terceira divisão do feminino) do Campeonato Brasileiro.
- Nosso pensamento é fazer com que essas meninas tenham informações sobre o jogo, o jogo diferente, pensado, com ideias e princípios, para que elas possam crescer como atletas e pessoas - declarou.
O time é da cidade de Macaíba, que fica na região metropolitana de Natal, tem experiência no futebol amador do estado e, sem grande apoio financeiro, busca pequenas parcerias para oferecer estrutura. Não há nenhuma relação com o Cruzeiro de Minas Gerais.
Uma das jogadoras do time é a zagueira Amanda Silva, que busca atuar no futebol de forma profissional. Mas um dos entraves encontrados na competição estadual é a pouca visibilidade que terão. Os jogos serão disputados no Estádio Juvenal Lamartine e não poderão receber público. Mesmo assim, o sonho de Amanda continua.
- Como é um sonho meu seguir a carreira de futebol, o clube está sendo de suma importância para mim. É muito triste nós enfrentarmos todos esses problemas ainda mais no 'país do futebol'. É triste também que as pessoas que colaboram com o time não possam ir assistir por causa desse descaso (com o estádio Juvenal Lamartine) - declarou a atleta.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário