segunda-feira, 3 de abril de 2017

CAMPEONATO POTIGUAR : Barata ressalta "melhor jogo" do Assu e lamenta falha em jogada ensaiada.

Foto: Andrei Torres/ABC
Apesar da derrota por 2 a 1 para o ABC, Barata reconhecendo a boa partida feita pela sua equipe diante da força do adversário, agora líder isolado do returno do Campeonato Potiguar. O treinador do Camaleão ressaltou a construção de jogadas dos atletas e a proposta de jogo apresentada no Frasqueirão. Para ele, faltou muito pouco para o time sair com o empate ou até mesmo com a vitória, sobretudo em uma jogada ensaiada que Almir recebeu o passe de Gilberto Matuto, mas não conseguiu finalizar.
- Quero primeiro parabenizar a equipe pelo jogo que fez. Infelizmente, perdemos e para algumas pessoas o que importa é sempre o resultado. Isso faz parte da nossa cultura, mas quero parabenizar. Esse foi o nosso melhor jogo, apesar de a equipe ter perdido. Foi o melhor jogo apresentado dentro daquilo que treinamos. Para mim, a bola do jogo foi a jogada que a gente treinou a semana toda, a do Almir. A gente esperava que o Gilberto (Matuto) colocasse na área, Almir pegava a bola na marca do pênalti e fazia o gol. Nós treinamos, mas aqui, infelizmente, o Almir não foi feliz na jogada - falou.
O revés deixa o Assu na vice-liderança do returno, com nove pontos - três a menos que o ABC e um a mais que o Globo, na terceira colocação. Na próxima rodada, o Camaleão enfrenta justamente a Águia de Ceará-Mirim, no Estádio Barretão, em um confronto direto que praticamente define quem ficará com uma das vagas para a final do segundo turno.
- Agora temos dois jogos para conseguir três ou quatro pontos, o que nos dá a possibilidade de chegar à final do turno. A gente lamenta pela oportunidade (de vencer o ABC), mas vida que segue. Agora é pensar na equipe do Globo e temos uma semana cheia para trabalhar. Conheço muito bem a equipe do Globo e os seus jogadores. Sabemos que é uma equipe dificílima de enfrentar em seus domínios - completou.

Desfalques

Destaques do Assu no duelo contra o ABC e no Campeonato Potiguar, o volante Lano e o lateral-direito Gilberto Matuto não estarão presentes no jogo contra o Globo. Os dois levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Barata lamenta as perdas por causa das limitações da equipe.
- Agora é procurar dentro do plantel, já reduzido, essas peças. É dificílimo. Imagine você perdendo dois jogadores importantes, como é o caso do Lano, que dá sustentação na frente da defesa, e o escape que a gente tem com a perfeição dos cruzamentos do Gilberto. Vamos dentro da mínimas possibilidades que temos procurar um substituto para fazer um bom jogo - finalizou.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário