terça-feira, 18 de abril de 2017

AMÉRICA-RN : Leandro Campos pede permanência do atacante Daniel Morais no Mecão.

Foto: Canindé Pereira
O atacante Daniel Morais cresceu com a camisa do América-RN na reta final do Campeonato Potiguar e terminou com uma marca pessoal de cinco gols marcados em três jogos. A ascensão do jogador o colocou nos planos da diretoria alvirrubra para a Série D de 2017. Mas, tudo esbarra em um detalhe: o contrato de empréstimo do atacante junto ao Náutico se encerra no fim de abril e, além do próprio clube pernambucano, outras equipes e mostraram interessadas em ter o atacante. O técnico Leandro Campos, que tomou as rédeas da equipe alvirrubra nesta segunda-feira, também mostrou desejo de ter o jogador no elenco alvirrubro. Antes da atividade no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, os dois tiveram uma longa conversa no campo principal e, e seguida, foram para o treinamento.
Outro jogador nos planos do comandante americano é o lateral-esquerdo Danilo, que se recupera de uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo. A situação do jogador é mais confortável para o América-RN, já que o vínculo dele é até o fim da Série D.
- Eu falei abertamente que eu conto com o Daniel Morais (para a Série D). É um jogador que conheço, conheço o seu potencial e fiz um acompanhamento há muito tempo em relação ao seu desenvolvimento. É o mesmo caso do Danilo, que eu já conheço e joguei contra. No momento, a gente tem que procurar contornar algumas situações necessárias. Muitas vezes, esse posicionamento do treinador de dar a confiança para o jogador é fundamental para o atleta se sentir confiante para continuar no clube, mesmo porque o contrato do Daniel (Morais) vai vencer e ele pode escolher o clube que for mais vantajoso para ele. Mas, eu tenho certeza absoluta que não é só somente pela conversa que o treinador vai ter com o atleta que ele vai permanecer aqui. O clube, a direção e todos elementos externos farão que o atleta analise e continue conosco. Ele é importante - enfatizou Leandro Campos.
Os outros planos do novo comandante do América-RN envolvem uma renovação no elenco alvirrubro. A tarefa de Leandro Campos é formar uma equipe equilibrada entre a técnica e a valentia. Isso porque, segundo o treinador, a quarta divisão do Brasileirão esbarra em condições extremas, como gramados com baixas condições de jogo que atrapalham a qualidade na troca de passes e exigem uma vontade extra dos jogadores. 
Por outro lado, a casa do time será a Arena das Dunas e, nesse caso, a técnica sobressai à valentia. Sobre o perfil dos jogadores que estão acertando com o Mecão, Leandro Campos enfatizou que são jogadores com experiência até na Série A e que poderão ajudar o grupo com experiência e qualidade em campo.
- É uma situação que nós estamos usando a nossa experiência para formar um grupo que não seja um grupo específico de Série D, que é mais valentia do que a técnica, até em virtude dos gramados que a gente encontra na competição. Eu penso que nós temos que equilibrar a nossa equipe. Não fazer uma equipe técnica ao extremo e ao mesmo tempo não ser uma equipe que jogue apenas com a virilidade, porque a técnica é fundamental. Nós temos três jogos aqui na Arena, e queira ou não, na Arena nós temos que mostrar mais qualificação técnica do que o adversário. O time que tem qualidade técnica consegue jogar em campo bom. Os atletas que estão vindo para cá possuem esse perfil, além de jogadores que disputaram a Série A, B, C e D - completou.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário