quarta-feira, 5 de abril de 2017

AMÉRICA - RN : Flávio Araújo garante apoio da nova direção do América-RN: "Tranquilizou".

Foto: Canindé Pereira
O insucesso no futebol causou a renúncia do presidente e do vice-presidente do América-RN, Beto Santos e José Medeiros. Sem conquistar o primeiro turno e fora da disputa da final do returno, o clube busca uma reconstrução, com foco na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Dentro de campo, o elenco segue sob o comando de Flávio Araújo, que colocou como objetivo chegar ao terceiro lugar na classificação geral do estadual, o que garante ao Mecão uma vaga na Copa do Brasil de 2018. Fora das quatro linhas, o comando executivo passou para as mãos de José Vasconcelos da Rocha, presidente do Conselho Deliberativo.
Após a vitória sobre o Alecrim, o técnico Flávio Araújo reforçou que a direção está apoiando a comissão técnica e o atual elenco americano. No último sábado, José Rocha esteve no centro de treinamento do clube, em Parnamirim, se reuniu com a comissão técnica e, em seguida, teve uma conversa com os jogadores, onde passou confiança e pediu dedicação para os últimos jogos do estadual.
- No sábado pela tarde, José Rocha foi ao CT, conversou em particular com a comissão técnica e depois foi apresentado aos jogadores. Ele passou toda a realidade do momento do clube, nos tranquilizou para que a gente continue trabalhando com foco e dedicação e que o América-RN vai, em termos administrativos, ter um novo grupo - contou Flávio Araújo.
Com a mudança na presidência, o elenco teve a primeira baixa. O meia Michel Cury pediu para rescindir o contrato e já deixou o América-RN. Flávio Araújo revelou ainda que outros jogadores o questionaram sobre o futuro do clube, mas o próprio treinador garantiu que a situação vai ser contornada, conforme assegurou o presidente interino José Rocha.
- Por mais que a diretoria que estava, comandada pelo ex-presidente Beto Santos, tenha honrado com todos os compromissos, logicamente que o jogador questiona: 'Professor, como é que fica agora?'. Mas eu disse que a diretoria é formada de homens, o nosso presidente do Conselho Deliberativo tem uma vida no América-RN de mais de 50 anos e isso vai ser contornado para que todos possam ter tranquilidade - completou o treinador.
Ao GloboEsporte.com, José Rocha contou que vai se reunir com os conselheiros do América-RN para encontrar um nome para ser o novo presidente do clube, que terá um mandato "tampão" até o fim deste ano. Até lá, o dirigente revelou que vai exercer a função executiva e, caso seja necessário, fará mudanças no elenco alvirrubro.
- Precisamos conquistar esses nove pontos que restam no Campeonato Potiguar para conseguir a terceira vaga na Copa do Brasil em 2018. Precisamos garantir o calendário. Enquanto eu estiver à frente do América-RN, estarei como gestor e farei o que for melhor: se for para contratar, eu contrato. Se for para dispensar, eu dispenso - disse José Rocha.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário