sexta-feira, 7 de abril de 2017

AMÉRICA- RN : Flávio Araújo ensaia mudanças no time do América-RN para jogo no domingo.

Foto: Luiz Henrique
O América-RN se prepara para o penúltimo jogo no Campeonato Potiguar, contra o Baraúnas, com alterações na equipe titular. O jogo será realizado neste domingo, às 16h, na Arena das Dunas. O técnico Flávio Araújo não vai contar com o zagueiro Daniel Felipe, que recebeu o terceiro amarelo na última rodada contra o Alecrim; o meia Marcos Júnior, que foi expulso no mesmo jogo; e o volante Felipe Alves, que sentiu uma contusão muscular. 
Além dessas mudanças, o treinador fez um teste no ataque, colocando Daniel Morais no lugar de Tony, que trabalhou em apenas uma parte da atividade, por conta de dores na perna direita. Com as modificações, o time "está definido 80%", nas palavras de Flávio Araújo. A equipe treinou com Fred; Everton, Paulão, Richardson, Van Van; Memo, Somália, Geovani; Dija Baiano, Daniel Morais e Jean Patrick (Tony).
- Em relação ao jogo passado (contra Alecrim), o Memo entra na função do Felipe. (No ataque) nós testamos o Jean Patrick e depois o Tony. Os dois possuem uma característica diferente do Marcos Júnior, que é mais armador e os dois são mais atacantes de velocidade e conclusão, mas fiquei satisfeito com o rendimento da equipe hoje (no treino desta quinta-feira). Nós tentamos corrigir os erros que aconteceram contra o Alecrim, onde tivemos pouca produção ofensiva e a marcação também foi deficiente e esperamos que domingo seja muito melhor - declarou o técnico.

A entrada de Daniel Morais no ataque durante o treinamento no lugar de Tony não foi só técnica. O artilheiro do América-RN sofre com uma inflamação no principal osso da canela e Flávio Araújo revela que o camisa 9 está jogando "no sacrifício" há algumas partidas. Se for confirmado na lista dos jogadores, Tony tem condições de atuar apenas em uma parte do jogo contra o Baraúnas.
- O Tony está jogando no sacrifício. Está com uma canelite que incomoda, mas ele tem muita força de vontade e está superando para brigar na artilharia da competição. Mas ele só tem um bom rendimento com 30 minutos, os 90 completos ele não aguenta. A gente espera que com 30 minutos ele aproveite esse rendimento e nos ajude nessa vitória - revelou Flávio.
Sem chances de ir à final do segundo turno, o Mecão segue na briga pelo terceiro lugar na classificação geral do Campeonato Potiguar para garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2018. Com a mudança na presidência, os jogadores estão sendo observados por um grupo de conselheiros, que assumiram o departamento de futebol, após a renúncia de Beto Santos. Para o técnico Flávio Araújo, esses elementos fazem os jogos contra Baraúnas e Assu, na última rodada do returno, ganharem um tratamento de "decisões".
- Estamos encarando com a maior seriedade possível (o restante do estadual). São duas decisões e a primeira é neste domingo contra o Baraúnas, que fez um bom jogo ontem (quarta-feira) contra o ABC. Sabemos que será difícil e estamos nos preparando para superar essas dificuldades - continuou o técnico.

Elenco americano sob análise
 Não são só os jogadores que são avaliados. Eu também sou e sou bastante realista. O nosso acordo (entre técnico e diretoria) é permanecer no Campeonato Potiguar e Série D. Eu busco o rendimento positivo em todos os jogos. Nós estamos nos preparando, temos consciência de dois jogos difíceis no estadual, mas temos condição de vencer - completou.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário