quarta-feira, 26 de abril de 2017

AMÉRICA- RN : De volta, Cascata fala sobre missão de ser o "cara" do América-RN na Série D.

O meia Cascata desembarca em Natal na tarde desta quarta-feira para assinar um novo vínculo com o América-RN, até o fim de setembro, quando está prevista a final da Série D do Campeonato Brasileiro. Aos 34 anos, será a quarta passagem do jogador pelo Alvirrubro, sendo as anteriores em 2008, 2013 e 2015-2016, quando deixou o clube após a perda do Campeonato Potiguar. Naquela ocasião, saiu em atrito com o ex-presidente Beto Santos e chegou a acionar a Justiça para o recebimento de uma parcela da rescisão.
Agora, o jogador volta com outro clima e espera ajudar o Mecão a conquistar o acesso à Série C. A missão será árdua, mas o meia acredita que o planejamento do grupo de futebol e, principalmente, do conhecimento do técnico Leandro Campos, com quem trabalhou no ABC entre os anos de 2010 e 2011, pode contribuir para a conquista na terceira divisão nacional em 2018.

Cascata conversou nesta quarta-feira com o GloboEsporte.com, por telefone, e não escondeu a ansiedade em retornar para a capital potiguar. Revelou que foi procurado pelos ex-presidentes Alex Padang e Eduardo Rocha, após um pedido especial de Leandro Campos. A relação com o clube americano, que parecia desgastada no ano passado, mostrou-se forte para trazê-lo de volta. Desta vez, o meia chega não só com a responsabilidade de vestir a camisa 10, mas de ser o "cara" da equipe, que tem uma missão complicada a partir do próximo dia 21 de maio, quando o Mecão estreia na Série D contra o Murici, às 16h, na Arena das Dunas.
- A minha volta se deu acredito que pelo trabalho que eu fiz neste início de ano pelo URT. O Eduardo (Rocha) e o Alex (Padang) conhecem o meu caráter, sabem o homem que eu sou, que sempre que vesti a camisa do América-RN procurei me doar e jogar em alta intensidade. Às vezes, joguei muito bem, outras não estive bem, porque sou humano e temos vários exemplos no futebol que, em algumas dias rendem mais do que em outros e, infelizmente, as críticas surgem. Mas eu não posso me abater com esse torcedor que critica o meu trabalho. Volto ao América-RN para honrar essa camisa, como fiz em outras vezes - disse o experiente meia.


Pronto para jogar

Em 2016, quando saiu do América-RN e acertou um contrato com o Confiança, na disputa da Série C do Brasileirão, Cascata disputou os 18 jogos da fase de grupos pelo clube sergipano e marcou apenas um gol. Esse ano, pelo URT, jogou as 14 partidas da equipe mineira no início da temporada, sendo 13 vezes pelo estadual e uma pela Copa do Brasil. O físico está em dia.
- Graças a Deus, em 2016 não tive qualquer lesão, tanto no América-RN quanto no Confiança. No clube de Sergipe, eu disputei todos os jogos na Série C. Esse ano, joguei todas as partidas pelo meu antigo clube, o URT. Eu estou muito bem para jogar pelo América-RN - destacou.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário