segunda-feira, 24 de abril de 2017

América-RN acerta com três atletas e renova com meia para a Série D.

Foto: Diego Simonetti/
A direção do América-RN confirmou nesta segunda-feira o acerto com três jogadores para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro: o volante Guto, que estava no Fluminense de Feira em em 2013 defendeu o ABC; o volante Sidney, que disputou o estadual deste ano pelo Potiguar de Mossoró; e o meia Beleu, que treina no Mecão desde a última sexta-feira, após se destacar no Baraúnas esse ano. Será a segunda passagem do meia pelo clube americano, quando esteve pela primeira vez em 2014, durante o Campeonato Potiguar. 
Ao GloboEsporte.com, o executivo de futebol Carlos Moura disse que os jogadores ainda farão exames antes da assinatura do contrato. Beleu e Sidney participam do treino desta tarde, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, enquanto Guto se apresenta nesta terça-feira.
- Os três estão acertados, inclusive Beleu já treina conosco desde a última sexta. Sidney se apresenta hoje (segunda-feira) e Guto chega amanhã (terça-feira). Eles três, além de Robert que já chegou, são jogadores que vão nos ajudar muito na competição. Mas, nossa diretoria está correndo para finalizar essas contratações, porque o tempo está curto e com o fim dos estaduais, alguns jogadores que nós estamos observando ficarão livres - contou Moura.
Sidney Fraga Nery da Silva tem 28 anos, é natural de Queimados, no Rio de Janeiro, e passou por Artsul, Duque de Caxias, Bangu, Angra dos Reis, Marítimo de Portugal, Naxxar Lions de Malta, Queimados, Vitória da Conquista, Flamengo de Guanambi, Sampaio Corrêa e Potiguar de Mossoró.
Jonathan Medeiros de Sousa, conhecido Guto, tem 29 anos e é natural de Fortaleza. O volante tem passagens pelo Ferroviário, Icasa, São Bernardo, Guarani, ABC, Mogi Mirim, Fortaleza, Botafogo-PB e Fluminense de Feira.

Janderson Lenylthon de Oliveira Alves, conhecido como Beleu, é natural de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, tem 25 anos e brilhou no estadual de futsal de 2016, sagrando-se campeão com o ABC/Nossa Terra, chamando a atenção dos dirigentes do Baraúnas. No Campeonato Potiguar deste ano, o camisa 10 do Leão do Oeste marcou seis gols e foi um dos destaques da equipe. Além do Baru, o meia tem passagem no futebol de campo pelo próprio América-RN, durante o estadual de 2014; pelo Hercílio Luz, clube da segunda divisão catarinense, em 2015; e pelo Santa Rita-AL.

Meia renova por um ano

O meia João Gabriel, de 26 anos, que se reapresentou ao América-RN na última segunda-feira após um longo período de inatividade em decorrência de uma grave cirurgia no joelho esquerdo, terá o vínculo com o Mecão renovado por mais um ano, com validade até abril de 2018.
O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ainda teve uma lesão do ligamento colateral medial, no clássico contra o ABC pela estreia na Série C do Campeonato Brasileiro de 2016. Após um chute de fora da área, o meia acabou atingido e saiu de campo com auxílio da maca.

FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário