segunda-feira, 17 de abril de 2017

ABC : Nando volta a marcar, mas técnico do ABC espera produtividade maior.

Foto: Diego Simonetti
Após um início de ano com grande produtividade, quando marcou quatro vezes em quatro partidas, Nando perdeu o ritmo e chegou a ficar um mês e meio sem marcar pelo ABC. Na goleada do Mais Querido sobre o Potiguar de Mossoró, na primeira partida da final do returno do estadual, o camisa voltou a balançar as redes depois de três jogos e a ficar próximo da artilharia da competição. São sete gols no Campeonato Potiguar - tem um a menos que o meia Gegê, do próprio ABC, e o atacante Léo Bahia, do Alecrim - e nove na temporada. 
Depois do jogo de domingo, Geninho analisou o desempenho do atacante e, a despeito do gol, continua a esperar mais do centroavante nos próximos jogos. Exigente demais? Pode parecer, mas o treinador usa como parâmetro o bom ano de 2016, quando o camisa 9 marcou 15 vezes no estadual e foi artilheiro e craque da competição.
- O Nando preocupa porque ele está longe de ser o Nando que eu vi jogar no ano passado e do início deste ano. Eu tenho cobrado muito o Nando que ele tem que ficar mais com a bola. Às vezes, a bola chega nele e ele quer servir o companheiro de forma mais rápida quando poderia segurar um pouco mais a bola. Mas ele está sendo um jogador importante. É claro que está sendo importante. Ele é um jogador que tem uma bola aérea muito forte, procura brigar muito pela primeira bola, é um centroavante com uma presença na área muito importante. Isso traz mais uma pressão para o adversário. Mas eu acho que ele pode render mais tecnicamente do que está rendendo. Ele vinha de uma lesão e isso pode ter prejudicado um pouco - declarou Geninho.
O gol marcado na contra o Potiguar de Mossoró foi resultado de um cruzamento de Erivélton. O atacante saiu bem da marcação e subiu para cabecear e abrir caminho para a vitória. A bola aérea, por sinal, foi bastante explorada pelo Alvinegro. Nando comemora ter ajudado na construção do resultado e ressalta a busca para melhorar o aproveitamento e continuar aumentar os números.
- Eu acho que minha posição depende de gol, não de passe. Enquanto eu estiver fazendo gol, vou estar ajudando. Quando não estiver, não estou servindo para nada. Então, eu acho que eu estou procurando o gol tempo todo e, graças a Deus, tive a felicidade de marcar. A gente tem que estar procurando fazer gol sempre. De três tentativas que eu tiver, fazer um é sair no lucro. Tenho certeza que essa semana eu vou trabalhar mais finalizações para quando a bola sobrar ali eu conseguir fazer o gol - disse o camisa 9.

Disputa saudável pela artilharia

Nando é artilheiro do ABC na temporada, mas perde esse cargo quando se trata apenas do Campeonato Potiguar. Gegê está com oito gols marcados, um a mais que o camisa 9, e divide a artilharia com Léo Bahia. Tem a chance de ultrapassar nesta quarta-feira, no segundo jogo da final do returno, e na decisão do estadual, caso a classificação do Mais Querido se concretize. O atacante afirma não se incomodar com a disputa interna e preza pelo melhor da equipe.
- Eu acho que a artilharia vem naturalmente. O Gegê está merecendo os gols que está fazendo. Ele está procurando, assim como eu. Se eu for artilheiro ou se ele for artilheiro, ajudando o ABC a ser campeão, isso é o mais importante para mim - contou Nando.

Camisa 10 goleador

O técnico Geninho também comentou a boa fase de Gegê. Na sua avaliação, um camisa 10 que chega bem ao ataque e marca gols retira o peso dos atacantes, consequentemente do próprio Nando, e dos pontas da equipe.
- Gegê está se achando, está começando a se encaixar. Ele vem subindo de produção. Assim como o Nando, ele pode melhorar ainda. Ele vinha de muito tempo sem jogar. Ele saiu de uma equipe para outra, é outro tipo de comando. Teve um pouco dificuldade no início, mas agora vem se arrumando. É muito importante ter um meia que faça gols. Você não fica dependendo só do centroavante, do ponta. O homem do meio-campo que ajuda o ataque é muito importante. A produção do Gegê vem sendo boa - falou o treinador.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário