quinta-feira, 6 de abril de 2017

ABC : Garantido na final do returno, Geninho descarta preferência por rival do ABC.

Foto: Andrei Torres/ABC)
Com 100% de aproveitamento em cinco jogos, o ABC garantiu uma vaga na final do segundo turno do Campeonato Potiguar após bater o Baraúnas por 2 a 1, de virada. A partida foi válida pela segunda rodada. Com 15 pontos, o Mais Querido está matematicamente garantido na decisão e precisa apenas de mais um ponto, segundo os cálculos do técnico Geninho, para terminar a Copa Rio Grande do Norte na liderança. O próximo jogo será contra o Potiguar de Mossoró, no Nogueirão, e o treinador planeja mais um resultado positivo para manter o alto rendimento da equipe na competição.
De olho nos adversários, mas sem escolher o oponente para a final, Geninho destaca o confronto direto entre Globo FC e Assu, neste domingo, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O Camaleão do Vale está na segunda posição, com nove pontos, enquanto a Águia vem logo atrás, com oito. Para o treinador alvinegro, quem perder o duelo estará fora da final do segundo turno.
- Não tenho preferência (de adversário para a final). Não sou de escolher adversário e nunca fui. Vou continuar fazendo a minha parte e vamos para Mossoró para tentar trazer um bom resultado de lá (contra o Potiguar). Depois, vamos tentar encerrar bem aqui (no Frasqueirão, contra o Alecrim) e aí vamos ver quem virá na briga. A matemática ainda não me garante (ficar com o primeiro lugar), porque tem o Assu e que pode tirar uma diferença muito grande. No futebol, tudo pode acontecer. Para matematicamente me garantir (na liderança), eu preciso de mais um ponto ou que o Assu perca ponto. Tem três equipes brigando pela vaga, com boas chances, o Potiguar que vai ser meu próximo adversário, e os outros dois que vão se enfrentar, o Globo FC e o Assu. Acho que quem perder desse jogo sai da briga. Vamos aguardar e esperar o que acontece daí - planejou Geninho.
Quanto ao jogo contra o Baraúnas, onde sofreu um gol aos 13 minutos do primeiro tempo e conseguiu a virada ainda na etapa inicial, com dois gols do meia Gegê, o técnico Geninho disse que o jogo poderia ter sido mais enérgico, principalmente com mais gols, porque as duas equipes mostraram um futebol semelhante, seja por acertos ou por erros em campo.
- Acho que não (puxou o freio), porque o adversário era um time rápido, que tentava buscar e fez o gol em uma desatenção nossa e aí o nosso time começou a fechar mais, enquanto o Baraúnas procurava mais uma bola. Por incrível que pareça, os dois times jogaram, praticamente, iguais. Os dois tentando sair rápido para achar uma bola enfiada e ambos erraram bastante. Acho que o jogo poderia ter tido mais gols, dos dois lados - completou.
A reapresentação dos jogadores do ABC está marcada para essa quinta-feira, às 15h30, no CT Alberi Ferreira de Matos, em Ponta Negra.


FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário