terça-feira, 28 de março de 2017

No ABC, Romano espera dificuldade em "revanche" contra o Globo FC.

Foto: Andrei Torres/ABC
Dono da camisa 6 do ABC na temporada, o lateral-esquerdo Romano vem oscilando nos últimos jogos, mas ainda tem créditos para ser mantido na posição no duelo contra o Globo FC. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, ele ressaltou a atenção redobrada que o Alvinegro precisa ter nesta quarta-feira, no Estádio Barretão. O jogo, que começa às 20h, é válido pela primeira rodada do returno do Campeonato Potiguar. A Águia de Ceará-Mirim foi a única a vencer o Mais Querido no estadual, no segundo jogo da final do primeiro turno. Por outro lado, o ABC também foi o único a bater o Globo na competição. Os dois times se enfrentaram três vezes esse ano, com uma vitória para cada lado e um empate.
- É um jogo importante como todos os jogos que a gente vem fazendo. A gente precisa fazer um bom resultado fora de casa para chegar mais perto da classificação para a final, para buscar o título - declarou Romano.
É a primeira vez no ano que o embate será jogado no Barretão. O fator casa para a Águia é muito forte. Nesta temporada, a única derrota foi para o Fluminense, por 5 a 2, na Copa do Brasil. Antes, o time não perdia há mais de um ano. Romano sabe da dificuldade e fala sobre o respeito que o ABC terá em campo.
- Claro que eles devem se sentir bem jogando dentro da própria casa. A gente vai com a mesma postura que a gente vem tendo dentro e fora de casa, com respeito ao adversário e buscando o tempo todo a vitória - continuou o lateral.
A vantagem do ABC sobre o Globo está nas ausências. O time de Ceará-Mirim não contará com o lateral-esquerdo Renatinho Carioca, suspenso pelo terceiro amarelo; e com os meias Renatinho Potiguar e Denis e o atacante Romarinho, expulsos no jogo contra o América-RN. O Alvinegro não terá o atacante Caio Mancha, suspenso também pelo terceiro amarelo; o meia Echeverría, lesionado; o volante Anderson Pedra e o zagueiro Léo Fortunato, que estão em fase de transição e não devem ser relacionados.
- Não digo que seja um fator favorável para nós (os desfalques do Globo), mas eles têm prejuízo pela questão de sequência e entrosamento que o time vem tendo. A gente sabe que vai ser um jogo difícil. O Globo é um time que tem qualidade e sabe jogar - completou Romano.
FONTE GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário