quarta-feira, 22 de março de 2017

COPA DO NORDESTE:Eliminados, Bota-PB e América-RN se despedem da Copa do Nordeste.

O Botafogo-PB não conseguiu ter um bom desempenho em mais uma participação na Copa do Nordeste. A campanha que prometia bastante em 2017 acabou frustrada em apenas cinco partidas. Foram três derrotas, um empate e apenas um vitória. Na lanterna do Grupo E, com apenas quatro pontos somados, o Belo encara o também eliminado América-RN na noite desta quarta-feira para decidir quem termina a fase com a última colocação. O duelo válido pela sexta rodada do Nordestão acontece no Estádio Almeidão, em João Pessoa, a partir das 20h30. 
(Foto: Divulgação / Botafogo-PB)
As expectativas eram um pouco melhores, mas o torcedor do Botafogo só viu o time atuar em alto nível em apenas uma partida da fase de grupos da Copa do Nordeste. O triunfo por 4 a 2 sobre o Vitória, pela segunda rodada da competição, poderia ter sido o marco para que o Belo pudesse realmente brigar por vaga na fase de quartas de final. Contudo, os jogos que vieram na sequência não confirmaram o que aquela vitória prometia e mais uma eliminação acabou se confirmando.
Para a partida contra o América de Natal, o técnico Itamar Schülle não vai contar com o volante Djavan, que está suspenso. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Vitória em Salvador. Além disso, o treinador catarinense manteve mistério sobre quem escalaria, mas é provável que nomes mais experientes como o goleiro Michel Alves, o zagueiro Plínio, o meia Marcinho e o atacante Rafael Oliveira fiquem de fora. Os quatro jogadores, mais Djavan, não participaram do último treino, realizado nesta terça-feira. 
Enquanto estes atletas fizeram trabalho à parte na academia, o restante do grupo treinou no Estádio Almeidão. Por isso, Schülle deve fazer algumas modificações no time, como as entradas do terceiro goleiro João Manoel, e do volante Val, recontratado recentemente. Outra novidade é a equipe no 3-5-2, com Fernandinho formando dupla de ataque com Wanderson, substituindo Rafael Oliveira, o artilheiro alvinegro na temporada. O Botafogo deve ir à campo com João Manoel, Walber, Bruno Maia e André Santos; Gustavo; Val, Sapé, Marquinhos e Roger Junio; Wanderson e Fernandinho.
Na primeira rodada do Nordestão, o Botafogo foi a Arena das Dunas e acabou derrotado pela equipe potiguar por 3 a 1. Aquela ocasião, inclusive, foi a única vitória do América nesta edição da competição regional. Com os mesmos quatro pontos do alvinegro, o Alvirrubro leva vantagem na tabela por possuir melhor saldo de gols, ocupando a terceira colocação. Por isso, mesmo já eliminados, os times vão entrar em campo para vencer e encerrar as suas participações na Copa do Nordeste de maneira mais honrosa. 
Anteriormente, a partida estava prevista para as 21h45. Porém, como os clubes já estão eliminados, a CBF aceitou o pedido da diretoria alvinegra, em concordância com a alvirrubra, de antecipar o duelo para um pouco mais cedo. Botafogo e América jogam no Estádio Almeidão a partir das 20h30. 


BOTAFOGO-PB X AMÉRICA-RN
Local: Estádio Almeidão (João Pessoa).
Horário: 20h30.
Arbitragem: José Reinaldo da Silva (AL), Wagner José da Silva (AL) e Claudio Camilo (AL).
Provável time do Botafogo-PB: João Manoel, Walber, Bruno Maia e André Santos; Gustavo, Val, Sapé, Marquinhos Roger Junio; Wanderson e Fernandinho.
Técnico: Itamar Schülle.
Suspenso: Djavan.


FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário