terça-feira, 28 de março de 2017

ABC :Márcio Passos assume papel de líder e cresce com titularidade no ABC.

Foto: Andrei Torres/ABC
O volante Márcio Passos é um dos homens de confiança de Geninho no ABC. Quando preciso, o atleta entra em campo e se destaca pela dedicação e liderança exercida. Desde a lesão de Anderson Pedra, Márcio assumiu a titularidade do Alvinegro e foi crucial nos jogos decisivos. O volante foi um dos protagonistas do Mais Querido na luta até o último segundo pela classificação na Copa do Brasil contra o São Paulo, marcando os gols do ABC nas duas partidas contra a equipe paulista. O time acabou desclassificado, mas orgulhou os torcedores e saiu aplaudido de campo após o fim do jogo no Frasqueirão.
Diante das boas atuações de Márcio Passos, o retorno iminente de Anderson Pedra, que está em fase de transição, põe dúvidas no técnico Geninho. Márcio se mostra tranquilo com o retorno do companheiro e ressalta a disposição para ajudar a equipe onde quer que seja. Em 2016, chegou a atuar de zagueiro e lateral esquerdo. Apesar da indefinição no time, a certeza do jogador é estar sempre dando o seu melhor em campo. Na ausência de Léo Fortunato, ainda herdou a braçadeira de capitão. Está mesmo com moral.
- Eu tenho trabalhado e buscado desde o início uma oportunidade. Eu sei que não é brigando e nada disso. É preciso provar no campo que eu tenho capacidade. Estou tentando dentro das oportunidades mostrar capacidade para continuar (como titular). Mas é lógico que isso passa pelo comando do Geninho. Eu tenho consciência boa de que estou fazendo o meu melhor e estou conseguindo contribuir para o bem da equipe, que é o mais importante - declarou Márcio Passos.
O volante tem mais uma chance de mostrar a capacidade nesta quarta-feira, quando o ABC enfrenta o Globo, no Estádio Barretão, a partir das 20h, em jogo atrasado pela primeira rodada do returno do Campeonato Potiguar. A última vez que as equipes se enfrentaram foi na final do primeiro turno e quem saiu com a vitória foi o Globo. Márcio Passos estava de titular no jogo e vai para a partida desta quarta-feira ainda com a derrota atravessada na garganta.
- Jogamos três vezes com o Globo e pode-se dizer que ainda podem vir mais quatro jogos contra eles no máximo (caso o ABC chegue à final do returno contra a Águia de Ceará-Mirim, vença e vá à final geral). Eles estão se tornando um adversário muito bom para nós. É bom jogar contra o Globo. A gente vê que tem um equilíbrio (entre os dois times), mas é lógico que em uma competição a gente sempre tem que provar que é melhor que o adversário. Então, temos mais uma oportunidade de duelar e é um adversário que com certeza, depois do resultado final, poderemos ganhar elogios ou críticas que vão depender daquilo que a gente apresentar. Ninguém vai dizer quando a gente ganhar que 'o ABC ganhou de um zé ninguém' porque a equipe do Globo mostrou qualidade no primeiro turno. Mas é lógico que, para conquistar o que a gente quer, é preciso passar por cima das dificuldades - ressaltou.
Para sair com a vitória na quarta-feira, o ABC trabalha os erros do último jogo para não repeti-los. Na ocasião, a equipe estava com uma jornada de três competições, com Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Potiguar e apresentava sinais de cansaço. Desta vez, as equipes se enfrentam em condições físicas semelhantes. Outra motivação para vencer é a confiança do Alvinegro conquistada com a sequência do estadual e os jogos da Copa do Brasil. Márcio Passos ressalta a boa atmosfera para a equipe ir ainda mais aguerrida para conquistar o segundo turno do Campeonato Potiguar e decidir o título estadual contra o Globo.
- Ganhamos confiança com os grandes jogos que foram feitos contra o São Paulo. Em cima daquilo a gente sabia que ia ser cobrado pelo desempenho. Não tendo outras competições é foco total no estadual, ainda mais porque não conquistamos o primeiro turno, então é uma questão de sobrevivência e do nosso objetivo de conquistar o título. Temos que ganhar esse turno. Estamos felizes por esses dois jogos, mas não são suficientes para ganhar essa vaga na final. Nos próximos jogos nós vamos tentar que chegue mais perto essa vaga na final - completou o volante.
FONTE GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário