quarta-feira, 29 de março de 2017

ABC : Geninho quer ABC "ligado" contra o Globo e ressalta força do adversário.

Foto: Andrei Torres/ABC
Há cerca de um mês, ABC e Globo FC faziam a final do primeiro turno do Campeonato Potiguar e quem se deu melhor foi a Águia de Ceará-Mirim, que venceu o jogo por 2 a 0 e levou o troféu de campeão da Copa Cidade do Natal. Nesta quarta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar, em jogo adiado pela primeira rodada do returno do estadual. O jogo acontece às 20h, no Estádio Barretão. O Alvinegro está confiante por conta da duas vitórias seguidas, no clássico contra o América-RN, por 4 a 1, e na goleada sobre o Santa Cruz de Natal, por 3 a 0.
Para o duelo contra o Globo, o técnico Geninho espera que os jogadores estejam mais ligados em campo. No jogo do último sábado, contra o Santa, o treinador criticou o relaxamento do elenco, diante da fragilidade do adversário. Desta vez, se o Mais Querido entrar displicente em campo, vai se complicara por conta da qualidade do Tricolor.
- Eu acho que tem que fazer um jogo como nós fizemos o segundo tempo (contra o Santa Cruz de Natal). Mais atento e mais ligado. O ABC não pode entrar morno como entrou o primeiro tempo contra o Santa Cruz. Entrar com aquela postura contra o Globo FC, equipe campeã do primeiro turno, é dar a chance para eles abrirem o placar e correr o risco de não se recuperar. É fundamental entrar no jogo com uma postura diferente - destacou Geninho.
Se o ABC passa por mudanças na equipe titular, por opção tática de Geninho, o Globo FC sofre com os desfalques. O lateral-esquerdo Renatinho Carioca, os meias Denis e Renatinho Potiguar e o atacante Romarinho estão suspensos da partida. Renatinho é o artilheiro da Águia no estadual, com seis gols, e Romarinho é destaque no ataque tricolor. A ausência de Renatinho Potiguar também será sentida pelo técnico Luizinho Lopes, que utiliza o experiente meia como um "12º jogador". Mesmo com esse cenário, Geninho ressalta a força do adversário e não acredita em fragilidade técnica no Barretão.
- Eu também venho perdendo titulares. Eu estou jogando uns cinco ou seis jogos sem jogadores titulares. Eu já cheguei até perder mais do que três. Nessas horas, quem socorre é grupo. É por isso que tem mais de 11 jogadores em uma equipe. Eu tenho certeza que o Luizinho tem, entre seus jogadores, outros com qualidade para substituir quem saiu. Por isso, não espero um Globo FC fragilizado. Com certeza, há jogadores esperando oportunidades, torcendo para ter uma chance e vão aproveitar agora. Eu estou esperando um Globo FC muito forte - enfatizou o técnico.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário